terça-feira, 26 de março de 2019

Prego batido e ponta vira: Apesar da pressão de Divaldo e Tarciano, governo decide não mexer nos cargos em Itaporanga e mantém chefias na 7ª GRE e no H.D.I

Resultado de imagem para berguim e divaldo
Prefeito Divaldo Dantas (vermelho) observa prestígio intacto de Berguim...
Prego batido e ponta virada, como dizem né. Foi a decisão que saiu da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (26) no Palácio da Redenção com relação a tentativa de substituição nas direções do Hospital Distrital de Itaporanga e na Sétima Gerência Regional de Educação. Ficou decidido que a professora Maria do Carmos Lima Bezerra e a assistente social Iara Maysa Gonçalves de Brito, permanecem à frente da 7ª GRE e na direção do H.D.I, respectivamente. 
O prefeito Divaldo Dantas e o deputado estadual Tarciano Diniz tentaram o quanto foi possível mudar os cargos nessas duas importantes repartições do estado, mas não deu. Em verdade, o pano de fundo dessa disputa silenciosa que vinha sendo travada nos bastidores era acabar o prestígio político do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB). 
Entretanto, Berguim, como é mais conhecido, manteve-se sereno e lutando praticamente sozinho, vem respeitando a decisão do governo no sentindo de manter o trabalho que tem sido reconhecido nas respectivas secretarias estaduais das duas gestoras. A informação que o blog teve hoje (e olhe que foram muitas ligações), quando da intensa movimentação (e discussão) no Palácio foi a de que o governo decidira não mexer mais em ninguém em Itaporanga.
Enquanto isso, crescia a movimentação de vereadores, incluindo o presidente da Câmara professor Jucivan Araújo (PT), no sentido de rompimento político com o prefeito caso ocorresse mudanças. No bojo final, o rompimento vai acontecer na base governista na cidade. É questão de tempo. Aliados do prefeito e do deputado há mais de um mês esperam as mudanças no diário oficial, que não chegavam. As que ocorreram não convencem a turma. Vamos continuar de olho...
Já dizia um entendido de política: "Meu amigo Ricardo, em Itaporanga há muito cacique pra pouca tribo!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Menos mal.o projeto de educação no Vale do Pianco. Du Carmo a frente da Gerencia com o apoio de quem de fato se preocupa com a EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

o projeto de educação no Vale do Piancó terá continuidade. Mas vamos aguardar com cautela. precisamos ver o Diário Oficial.