quarta-feira, 29 de maio de 2019

Após blog noticiar candidatura de Samuel Lacerda, Clã Diniz lança Jourdana Diniz a prefeita de Conceição e espera reciprocidade de Nilson Lacerda...

Que o dileto casal Deon e Nena Diniz, ex-prefeito e atual vice-prefeita, é importante força para sucesso do exitoso projeto de gestão implantado pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB) em Conceição, desde 2013, ninguém tem dúvidas. O Clã Diniz, junto o atuante vereador Agnaldo Benício, foi imprescindível nas duas vitórias conquistadas (2012 e 2016), portanto, deve ser levado sim em consideração na escolha do nome a ser catapultado para a sucessão em 2020.
As peças nesse xadrez serão movidas cuidadosamente para não tisnar a relação que é bastante amistosa, no grupo de situação. Isso porque o blog publicou, no último domingo (26), que o vereador licenciado e atual chefe de Gabinete Samuel Lacerda (PSDB), vem sendo trabalhado para suceder o prefeito (seu tio) como candidato em 2020 (Samuel deve ser o escolhido de Nilson em Conceição). Entretanto, registramos (no segundo parágrafo) que existia mais duas opções no grupo buscando a postulação: o Clã Diniz e, ainda, o vereador Edvaldo Ramalho.
Sabíamos desde fevereiro passado que o Clã Diniz já esboçava esse desejo (ainda nos bastidores) para ser lançado mais à frente. Porém, foi obrigado a antecipá-lo diante dos fatos surgidos para ganhar terreno. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (28), durante sessão na câmara local, quando o vereador Agnaldo Diniz fez o lançamento do nome da médica Jourdana Diniz a prefeita. Ela é filha de Deon e Nena (confira Clã Diniz lança nome de Jourdana a prefeita em Conceição). E jogou a 'batata quente' no colo de Nilson Lacerda. 
O projeto vem de duas vitórias seguidas, com êxito na gestão e alta aprovação popular. Isso depois de Conceição ter estado no comando do Clã Braga durante 50 longos anos. Um feito e tanto. O que leva Nilson Lacerda a não cometer erros, o mínimo que seja, para manter esse projeto. Como frisamos no post anterior, o ex-prefeito Alexandre Braga é um forte adversário (apesar de duas derrotas) e não pode ser menosprezado. No discurso na câmara, Agnaldo reverbera que a Família Diniz tem como marca "grandes desafios e coerências".  
Vereador confirma pré-candidatura da médica Jourdana Diniz para prefeita de Conceição em 2020
Conheço todos de perto, oposição e situação, e no caso da base de sustentação o que chama muito a atenção é a relação de parceria existente. A vice-prefeita Nena Diniz, por exemplo, costuma estar ao lado do prefeito em seu próprio gabinete (já presenciei diversas vezes) atendendo o povo, algo raro em outras praças. Nilson, Deon e Nena, atuam lado a lado atividades da gestão, desde 2013. Não ficaram apenas nas campanhas (como muitos). Governam nitidamente juntos. 
Assim o Clã Diniz espera reciprocidade pela governabilidade dada nesse período todo. "A doutora Jourdana reúne todas as qualidades necessárias para administrar o município de Conceição e de fazer um excelente trabalho em benefício da população”, pontuou o vereador Agnaldo ao lançar o nome da sobrinha. Enfatizou que no momento oportuno todos sentaram à mesa para a escolha do nome que vai buscar nas urnas a manutenção do projeto. 

Nenhum comentário: