segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Vereador pede nomeação de diretor para escola Simeão Leal em Itaporanga que enfrenta problemas como falta de merenda, bebedouro quebrado, etc...

Resultado de imagem para escola simeão leal itaporanga
O vereador Márcio Rodão acionou o blog no fim de semana recém-findo para solicitar ao governo do Estado imediata nomeação de diretor(a) para a Escola Simeão Leal, uma das mais antigas de Itaporanga, que encontra-se há cinco meses sem titular no cargo. A ida do parlamentar-mirim, semana passada, à escola foi motivada pelas queixas que alunos fizeram nas rádios relacionadas à problemas como falta de merenda escolar, bebedouro quebrado, dentre outros.
"Fui fazer uma visita lá e verifiquei que, realmente, o bebedouro encontra-se quebrado há um bom tempo. O que, no meu ponto de vista, não é preciso esperar a nomeação de diretor para mandar consertar, a regional de ensino poderia muito bem acionar a empresa, que faz o serviço terceirizado, pra consertar", comentou. 
O vereador também atesta que a falta de merenda escolar é outro problema na escola porque precisaria do diretor pra fazer licitação. "Mas, a regional de ensino, nesse caso, poderia acionar o conselho da escola que tem poder pra realizar a licitação, com a compra e o pagamento da mesma. Infelizmente, a escola encontra-se nessa situação, sem merenda, tendo que liberar os alunos antes do horário, onde os mesmo ficam prejudicados", discorreu Márcio.
Márcio parabeniza os alunos pela coragem em denunciar problemas existentes na escola, citando as alunas Fabíola e Maria do Carmo: "Elas estão lutando por um direito delas", disse. O vereador, ao final, enfatiza que foi bem recebido na escola pela coordenadora do Programa Mais Educação, professora Izete, e pede ao governo uma solução imediata pra esses problemas: "A comunidade não pode ficar prejudicada, com tanto tem sem o governo nomear um diretor", concluiu.

Nenhum comentário: