segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Derrota de Armando Abílio foi a mais comemorada em Itaporanga

Após conversar com muita gente hoje, de vários municípios do Vale do Piancó, pude constatar que uma derrota foi muito comemorada na região e, principalmente, na cidade de Itaporanga. Trata-se da não reeleição do deputado federal Armando Abílio (PTB), natural da cidade vizinha de Diamante. Atualmente exercendo o quarto mandado, e mesmo sendo filho do Vale, Armando foi incapaz de lutar pelos anseios da região, à exemplo, da instalação de um Campus Universitário.
Entretanto, o que derrotou Armando foi sua exagerada sede de estar perto do poder. É um político que não sabe viver sem cargos públicos, tal como seus aliados. Quem não lembra da desculpada dada por Armando para romper com Ricardo. "Ricardo Coutinho não tem sensibilidade política e este foi um dos motivos pelos quais eu me afastei dele”. Segundo Ricardo, à época, a desculpa adotada pela falta de sensibilidade não se sustenta já que sempre manteve conversas com o petebista.
“Ele diz que o motivo seria minha falta de sensibilidade, mas eu digo e faço as mesmas coisas que fazia antes, minhas ações são as mesmas da época que ele me lançava para o Governo do Estado. Só queria saber qual é a sensibilidade de Maranhão com ele. Seria importante que ele falasse isso”, disparou Ricardo.
E, agora, será queArmando terá cara para buscar 'sensibilidade' em Ricardo, no 2º turno????
Com muitos cargos no Governo Maranhão III, pelo menos, o prefeito de Esperança ele já liberou...

Nenhum comentário: