domingo, 17 de outubro de 2010

Em debate 'morno', neste domingo, Dilma e Serra escapam de perguntas um do outro

Durante debate entre os candidatos à presidência da República, realizado pela RedeTV neste domingo (17), Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) preferiram os discursos prontos e evitaram as perguntas feitas tanto pelo mediador, Kennedy Alencar, quanto de um ao outro.
A primeira pergunta, feita por Alencar, pedia para os candidatos ressaltarem a principal qualidade e defeito de seu adversário. Serra respondeu justificando não se sentir a vontade em apontar defeitos: "qualidades e defeitos dos candidatos devem ser objetos de análise da nossa população ao longo da campanha". Dilma disse esperar que o debate deixe mais claro essas características. "Eu acredito que esse é um debate justamente para apontar as qualidades e os defeitos políticos dos dois candidatos".
Na sequência, o candidato tucano perguntou a Dilma sobre os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e a candidata respondeu falando sobre os projetos petistas de escolas técnicas. A petista criticou o governo FHC por conta do investimento nas escolas técnicas. Serra afirmou que Dilma não respondeu à questão dos cursos profissionalizantes: "no governo dela isso encolheu, foi deixado de lado", disse o tucano. E completou: "o assunto de escola técnica faz fantasia, os números são virtuais".
Ao final, foi um debate morno onde a petista precisava pontuar mais para cair menos nas pesquisas...

Nenhum comentário: