terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maranhão se licencia do cargo esta manhã. Como o vice Luciano Cartaxo não quis assumir o cargo será ocupado pelo deputado Ricardo Marcelo

Conforme já era especulado nesta segunda, o governador José Maranhão (PMDB) decidiu se licenciar no final da manhã desta terça-feira (18) para se dedicar à reta final da campanha à reeleição. A transferência do cargo acontece no Palácio da Redenção e o detalhe é que nos próximos 15 dias o governador interino será o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O primeiro na linha de sucessão seria o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), mas ele já tinha dito que não tinha interesse em assumir o posto. Especula-se que o vice-governador não pretendia assumir o mandato porque ele já não está tão em sintonia política com o titular do cargo. O governador interino Ricardo Marcelo assume o cargo numa situação peculiar. Ele é do PSDB, mesmo partido que apoia o candidato oposicionista Ricardo Coutinho, mas já no segundo turno o tucano não pediu voto para o socialista e se permaneceu neutro no pleito.
Esta é a segunda licença de Maranhão nestas eleições. No 1º turno, contudo, quem o substituiu foi o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior. Isto porque naquela ocasião tanto Cartaxo como Ricardo Marcelo eram candidatos a deputado estadual e não poderiam assumir o cargo.

Nenhum comentário: