sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Paraíba Unida faz carreata em Itaporanga com 198 carros e 125 motos. No comício oradores só falam em 'satanás' reforçando a intolerância religiosa

A coligação Paraíba Unida, que tem o governador José Maranhão (PMDB) candidato à reeleição, realizou no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (28) uma carreata saindo de Conceição com destino a Itaporanga, liderada pelo ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB). Pelas ruas de Itaporanga foram registrados cerca de 125 motos e 198 carros que enfeitaram a cidade de vermelho. Quantidade esta, inclusive, registrada em vídeo para quaisquer dúvidas.
Já na Avenida Getúlio Vargas deu-se a realização de um comício, logo após o término da carreata, com as presenças de várias lideranças políticas, dentre as quais podemos destacar: o ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino; o prefeito de Diamante, Hércules Mangueira; o prefeito de Ibiara, Pedro Feitosa; o ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga; o ex-prefeito de Piancó, Edvado Leite; etc... 
Havia entre os itaporanguenses grande expectativa pela fala do ex-prefeito Antônio Porcino devido 'ameaças' deste de tecer duras críticas ao suplente de deputado Nosman Paulo (PTdoB), que rebateu acusações feitas por Porcino logo após ele se anunciar adesão a Ricardo Coutinho neste segundo turno. Porcino pretendia a priori mostrar à população que Nosman o 'devia' mais do que justificativas para abandonar a campanha de Maranhão. Entretanto, Porcino deu uma 'ré pra trás' e não tocou no nome de Nosman. 
Porém, o que se ouviu muito de todos os oradores foi a retórica dessa propagação de descriminação e intolerância religiosa que vem sendo feita na Paraíba pela coligação Paraíba Unida. Típica de terrorismo emocional. Todos os oradores acusavam o candidato socialista de ser 'satânico'. O público que presencia, claro, repudiou silenciosamente o que era dito no palanque.
Fizemos o registro de tudo e de todos. Nestas imagens vocês podem conferir como estava a avenida, inclusive, a quantidade de gente que ficou aquém da expectativa. Na realidade, a aglomeração de gente se restringiu aos vinte metros próximos ao palanque. Daí em diante a avenida estava vazia em muitos cantos.
 
Na imagem acima pode-se ver dois caminhões baú grandes estacionados no meio da avenida, bem defronte ao prédio da Pizzaria Itália. Os caminhões foram usados pelos organizadores do evento como forma de prencher o espaço vazio. 
Outro fato que chamou a atenção foi a grande quantidade de jovens com adesivos do candidato Ricardo Coutinho em pleno comício dos 'maranhistas'. Mas, tudo de forma ordeira e pacífica!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tu tem certeza que contou direito "BABÃO"?
tinha mais de 400 carros!!!

DEIXA DE SER BABÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Anônimo disse...

o pova vai mostar a itaporanga que os macacos nao vende o povo os pular pular de itaporanga so vai dar 15,

Anônimo disse...

TU APAGOU OS COMENTÁRIOS FOI BIXONAA ???
PQ HEIMM????

DEIXA O POVO SABER QUEM É TU BABÃOOOO !!!


DE NOVO É FODA , MAIS EU COLOCO DE NOVO BOIOLA:::

BABÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

AGORA CONTE OS "O" DO BABÃO!!!!

É 15 ..... É ZÉ !!!