quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TSE: Recurso de Cássio começa a ser julgado mas é adiado. Relator votou contra registro...

O recurso de Cássio Cunha Lima no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a ser julgado na noite desta quarta-feira (13), mas após o voto do relator, ministro Aldir Passarinho, um pedido de vista adiou a decisão sobre o registro de candidatura do tucano. Em seu parecer, Aldir Passarinho destacou os processos que levaram à cassação do mandato de Cássio quando era governador do Estado e resolveu negar o recurso. Desta forma, o ministro negou o registro de candidatura do tucano, mantendo o entendimento do TRE-PB, que barrou o registro com base na Lei da Ficha Limpa.
O pedido de vista do processo partiu do ministro Ricardo Lewandowski logo depois  do anúncio do voto do relator. Conforme a assessoria de imprensa do Tribunal, o caso pode voltar à pauta já na sessão desta quinta-feira (14). Cássio Cunha Lima recebeu mais de um milhão de votos para o cargo de senador da Paraíba, mas sua condução ao cargo depende da decisão judicial sobre seu registro de candidatura.

Um comentário:

Unknown disse...

se a justiça tirar cassio nao tem nada nao um dia ele volta no entanto o povo vai tirar maranhao ai sim é dificil ele voltar para a cadeira de governador...