quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ricardo formaliza denúncia no TRE-PB para que seja investigada a origem dos panfletos apócrifos

Ricardo Coutinho (PSB) visitou o presidente do TRE-PB, Genésio Gomes. A quatro dias do pleito, Ricardo formalizou denúncia para que seja investigada a origem dos panfletos distribuídos desde o início do segundo turno e intesificado durante todo o dia desta quarta-feira (27), em diversos municípios do Estado. Os panfletos apócrifos – sem autoria conhecida – e anti-religiosos foram distribuídos em diversos bairros da capital e do interior do Estado, através do uso de um helicóptero adesivado com o slogan do candidato peemedebista.
O candidato do PSB cobrou providências do Tribunal sobre a distribuição dos panfletos e atribuiu à Coligação Paraíba Unida, comandada pelo candidato José Maranhão, sua autoria. “As denúncias vem sendo feitas constantemente há algum tempo. Foram presos o dono da gráfica, filhos e funcionários, mas não há punição. Os autores ainda permanecem desconhecidos e não se vê empenho em punir culpados, mediante a constância dos ataques à minha religiosidade. A impunidade os encoraja a fazer cada vez mais. Hoje um helicóptero foi usado. É fácil saber de quem é, já que poucos no Estado têm um helicóptero. Meu apelo junto ao TRE, assim como a Polícia Federal, é que o órgão haja com celeridade e equidade. Só peço uma eleição limpa”, ressaltou Ricardo.
Segundo o coordenador jurídico da Coligação Uma Nova Paraíba, o advogado Ricardo Sérvulo, fez um apelo a Justiça Eleitoral que reforce a fiscalização e ao Ministério Público que se mantenha alerta, coibir abusos e arbitrariedades. “Pedimos reforços no contingente da Polícia Federal. Solicitamos às polícias federais do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, para dar suporte e segurança à população no dia das eleições, até que o pleito seja encerrado”, frisou Sérvulo. O presidente do TRE garantiu que irá se empenhar para que a democracia não seja prejudicada, mantendo o equilíbrio durante o pleito.

Nenhum comentário: