domingo, 17 de outubro de 2010

Saia justa em Guarabira: Povo grita nome de Serra quando Cássio pede voto para tucano. No mesmo palanque Luiz Couto sai em defesa de Dilma

Saia justa: Ricardo presencia povo ovacionar nome de Serra
Guarabira, a 'Rainha' do Brejo, é governada pela prefeita Fátima Paulino (PMDB) e representada por dois deputados na Assembléia: Raniery Paulino (PMDB) e Zenóbio Toscano (PSDB). Lá, no primeiro turno, na disputa presidencial: Dilma obteve 12.263 votos e Serra ficou com 10.571 votos. 
Já na disputa estadual: Maranhão saiu com 14.053 votos e Ricardo ficou com 12.650 votos. Para deputado: Léa Toscano (esposa de Zenóbio) foi majoritária com 13.428 votos, enquanto, Raniery obteve 9.060 votos. Dilma, Maranhão e Raniery são apoiados pelo Clã Paulino. Já Serra, Ricardo e Léa pelo Clã Toscano.
Foi com este cenário que Ricardo Coutinho (PSB) fez comício na noite deste domingo (17) com a presença do deputado estadual Zenóbio e da deputada eleita Léa Toscano, ambos do PSDB, do deputado federal reeleito Luiz Couto (PT) e do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), que deixaram suas mensagens de esperança e mudança para o povo da Paraíba.
Entretanto, um constrangimento foi verificado quando pedido de voto para presidente foi levado ao palco. Tudo começou quando o ex-governador Cássio, em um discurso empolgado e muito aplaudido pelo público, pediu votos para Serra. Cássio deixou o palco com o côro do eleitorado gritando o nome de Serra. Em seguida, o próximo orador foi Luiz Couto (PT).
O padre inicialmente agradeceu a votação superior a 1 mil votos que obteve na cidade, mas, incomodado com a reação do público favorável à candidatura de Serra, passou a fazer defesa contundente de Dilma. A reação da população não foi de agrado. Os gritos continuaram sendo de "Serra, Serra". Couto, irritado com a aceitação do eleitorado guarabirense, disse que a única serra que existia ali era a da geografia local.
"Vocês aplaudem quando eu peço voto para Ricardo Coutinho. Querem que Serra privatize o Banco do Brasil, a Caixa Econômica? Querem que volte o arrocho salarial? É este o sinal de que nós vamos continuar no caminho certo. Lula é o maior presidente da história do nosso país. Aqueles do atraso não vão governar esse país, não. Vocês têm até o dia 31 para repesensar esse voto e escolher Dilma Rousseff e fazer o Brasil ter a primeira mulher presidente de sua história. Eu sou 40 desde o início, mas sou 13 desde muito tempo. Vim aqui com o maior respeito. Quando o senador (Cássio) pediu voto para o candidato dele, vocês respeitaram. Me respeitem também. Vocês não podem deixar que esse país retorne àquele momento do atraso. Eu tenho certeza de que com a graça de Deus, vamos eleger Dilma presidente", disse Luiz Couto.
A saia justa terminou somente quando a deputada estadual eleita Léa Toscano (PSB) subiu ao palco e deu outro rumo ao discurso, com críticas aos adversários Raniery e Roberto Paulino, ambos do PMDB.
Ou seja, dá pra perceber que Dilma acabou perdendo terreno quando o Presidente Lula optou por pedir voto somente para Maranhão, no primeiro turno, quando os dois candidatos na Paraíba são seus aliados... A turma se revolta também!

2 comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO QUE NO PALANQUE ONDE TEM DOIS CANDIDATO PEDINDO VOTOS PARA DOIS PRESIDENTE FICA DIFICIL, MUITO EMBORA EU ACHO QUE LUIS COUTO TA ATRAPALHANDO, BOM SERIA QUE ELE FICASSE NA DELE E DEIXASSE O POVO ESCOLHER O CANDIDATO CERTO QUE PRA MIM E O JOSE SERRA NÃO TEM NADA HAVER DE PRIVATIZAR NADA NÃO PODEMOS COLOCAR UMA PESSOA QUE NUNCA FOI NADA E TA INDO DE CARONA NO LULA QUE PRA MIM DEIXOU MUITO A DESEJAR.

Erik Figueiredo disse...

O Luis Couto é o mesmo que apareceu em uma foto, divulgada nacionalmente, abraçado com o terrorista e assassino italiano, Césare Batistti. Uma vergonha para o Estado da PB. Agora ele sobe no palanque e pede votos para outra terrorista, a Dilma. Patético, mas coerente. Um (ex)padre, que adora terroristas!