terça-feira, 19 de outubro de 2010

Zé Queiroz renuncia Presidência da Câmara de Itaporanga depois de meses de 'turbulência' política

Em sessão administrativa realizada na noite desta segunda-feira (18) o vereador Zé Queiroz (PMDB) anunciou que estava renunciando à Presidência da Câmara Municipal de Itaporanga. Consequência da conclusão dos trabalhos feitos pela Comissão Parlamentar de Inquérito que encontrou irregularidades na gestão de Queiroz em 2009, primeiro ano. Instalada em 16 de julho deste ano, por maioria dos edis que já havia afastado-o do cargo, em agosto passado mas que acabou retornando por decisão do TJPB.
Na realidade, a situação na 'Casa de Adauto Antônio de Araújo' estava insuportável diante das brigas constantes entre os vereadores. O último entrevero, ocorrido sábado (16), acabou na Delegacia com seis vereadores registrando queixa-crime por ameaça contra Queiroz, depois que a CPI anunciou sessão no próximo dia 29 com objetivo de cassar o seu mandato. 
"Ele acabou renunciando em sessão administrativa no intuito de evitar problemas maiores", disse ao blog o vereador Herculano Pereira (PTB). Diante disso, a CPI decidiu não mais ler o relatório da investigação à plenário. Porém, este será enviado ao TCE-PB, à quem caberá punir o ex-presidente. Com a renúncia de Queiroz quem assume o comando da Casa é o vice-presidente, vereador Francisco Saulo (PSDB), até o dia 31 de dezembro próximo.

Nenhum comentário: