terça-feira, 9 de novembro de 2010

CCJ rejeita projeto que cria Secretaria de Cultura

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, deputado Zenóbio Toscano (PSDB), deu parecer contrário à aprovação do Projeto de Lei nº 1.884/2010, de autoria do Executivo estadual, que dispõe sobre a criação da Secretaria de Estado da Cultura. A matéria foi apreciada hoje pela Comissão, e o relator, deputado Zenóbio, entendeu que o projeto é inconstitucional, e disse que, no mérito, a matéria “é inoportuna e impertinente para o momento”.  
Ele explicou que o conteúdo da propositura contraria dispositivo constitucional ao editar norma que termina por interferir na administração das finanças públicas e, por extensão, no disciplinamento da responsabilidade da gestão fiscal, mais especificamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, que zela pela rigidez das finanças públicas, para evitar  o aumento de despesa permanente para o futuro administrador. “A LRF torna nulo de pleno direito o ato que provoque aumento da despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao término do mandato do titular do respectivo Poder”, comentou o deputado.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESTAMOS AQUI VOLTANDO NO BLOG para fala de diamante sobre oa futura PREFEITA CIDINHA 2012,vamos votar nela ela e a melhor soluçao pra diamante, precisamos mudar tudo em seu governo. cidinha estou com você moro em ITAPORANGA mais sempre votei em DIMANTE sao 8 votos na minha casa....faça vale sua candidatura va prefeita em 2012

Anônimo disse...

DIAMANTE MEREÇI UM PREFEITO COM KLEBER 2012 VICE NEUDO KKKK

Anônimo disse...

hercules voto em você novamente ser você force candidato a prefeito vc fez muito pela minha FAMILIA deu 7 empregos na minha casa

Anônimo disse...

VCS SÓ FALA EM PÓLITICAS, EM ITAPORANGA VOTO EM ANTONIO PORCINO AQUI SAO 12 VOTO SÓ NA MIMNHA CASA, MAIS 6 DA MINHA IRMA COM 9 DO MEU PAI É ASSIM QUE O DR PORCINO VAI VOLTA A SER PREFEITO EM ITAPORANGA