sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Corpo de Salomão Gadelha morto em acidente de carro ontem é velado na Prefeitura de Sousa hoje

Fomos todos surpreendidos na noite de ontem com o trágico acidente que vitimou o ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, de 53 anos. Nos encontrávamos em Piancó quando soubemos do ocorrido. Salomão deixa quatro quatro filhos. O acidente aconteceu na BR-230, entre as cidades de São Bento e Pombal, quando o carro que dirigia, um Astra, bateu em uma caminhonete Mitsubishi L200 do Ibama. Ele viajava de João Pessoa para Sousa, onde daria uma palestra sobre um evento que organizava e tinha como tema o Petróleo. O acidente aconteceu a 5 km de Pombal, para onde o corpo foi levado.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o ex-gestor sousense morreu na hora. A polícia ainda não determinou as causas do acidente, mas especula-se que o Astra teria rodado na pista úmida e acabou indo de encontro à caminhonete. Neste acidente não houve outros mortos, mas na caminhonete viajavam quatro funcionários do Ibama. Dois deles ficaram feridos, o motorista Fábio Andrade Diniz, de 44 anos, e o passageiro Walber Feijó de Oliveira, de 33, que sofreram ferimentos leves.Eles foram levados para um hospital de Pombal para serem atendidos.
Após a perícia, foi liberado ainda à noite e seguiu para velório na casa da família Gadelha, em Sousa. O velório do ex-prefeito Salomão acontece na sede da Prefeitura de Sousa. O corpo foi encaminhado nesta manhã (26) à Prefeitura, onde a população poderá acompanhar o velório. O enterro acontece nesta sexta-feira (26) no cemitério São João Batista, na mesma cidade. O horário ainda não foi definido devido a visitas de políticos que viajam ao Sertão para se despedir do ex-prefeito.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o  impacto foi tão forte que seu corpo foi lançado para o banco de trás do carro.
Salomão foi prefeito de Sousa duas vezes. A primeira em 2002 e depois conseguiu a reeleição. Com as contas questionadas por seus adversários e reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o político teria suas últimas contas julgadas nesta sexta-feira na Câmara de Sousa, um dos motivos de sua viagem. Ele tentou se candidatar a uma das vagas da Assembleia Legislativa na última eleição, mas teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) justamente por ter tido as contas reprovadas no TCE.
Ainda na campanha eleitoral, chegou a ser detido por fazer boca de urna no dia do pleito. Ele próprio, advogado, costumava se defender e fazia sua própria defesa para tentar regularizar sua candidatura. Em 2006, Gadelha perdeu a esposa, a advogada e secretária de Saúde de Sousa, Aline Pires Benevides Gadelha, que morreu de parada cardiorespiratória depois de sofrer um choque anafilático durante uma cirurgia no Hospital Memorial Santa Thereza para a retirada de um nódulo benigno em um dos seios.

Nenhum comentário: