terça-feira, 30 de novembro de 2010

Donal Dalvinha lidera família recordista em coroar N. S. da Conceição ao final da festa da padroeira

A senhora da foto acima é dona Lindinalva Silva Pinto, matricarca da Família Pereira/Pinto, que há décadas é exemplo de dedicação e amor quanto se fala em ajudar a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em itaporanga. Dona Dalvinha (mãe do editor), como é carinhosamente chamada, tem uma história de trabalho e desempenho positivo em festas promovidas em prol dos trabalhos sociais da Igreja. A sua determinação, coragem e garra para ajudar em nome de nossa amada imaculada Conceição fez de dona Dalvinha recordista em coroação de nossa senhora durante as festas da padroeira. A família também fez bonito todas as vezes em que a disputa era através das 'Rainhas' repreentando as barracas.
E lá se vão mais de duas décadas de luta e caminhada. Sempre que coloca um filho ou sobrinho na disputa a coroação é certa, ao final da festa da padroeira quando se sabe qual criança conseguiu maior volume de ofertas/donativos. É certa porque dona Dalvinha trabalha com amor, com carinho, com correção, com despredimento, com alegria e, principalmente, com muita fé para pedir em prol da paróquia. Foram 17 vezes, ou seja 17 anos, em que seus filhos, netos e sobrinhos tiveram oportunidade de coroar nossa senhora.
Donal Dalvinha já fez suas seis filhas: Roméria, Rosimere, Roberta, Rubênia, Risoneide e Ruth, coroarem Nossa Senhora. Dona Dalvinha já fez sete netos (as): Rafaela e Rodrigo (filhos de Rafael), Rayane (filha de Roberta), Itauã (filho de Roméria), Raysllânia (filha do editor), Rauana e Rauã (filhos de Rubênia) e a pequena Barbára (filha de Ruth), coroarem Nossa Senhora. Dona Dalvinha viu três sobrinhas: Nena, Iran e Yanka, também coroarem Nossa Senhora. Agora, ela colocou na disputa deste ano a netinha Bianca.
Isso é o fruto do trabalho com correção, com amor, com determinação... enfrentando ventos e tempestades, mas sempre vencendo. A família de Dona Dalvinha sempre trabalhou pela paróquia local sem se importar contra quem nem contra quais... sem se importar se ganharia ou perderia... porque o mais importante foi e é ajudar, ajudar e ajudar em nome de Deus, de Nossa Senhora e de Jesus Cristo. Pois, a festa da padroeira é um momento especial de vicenciarmos a nossa fé e o nosso compromisso com Deus.
E a partir do próximo sábado quando se inicia as noites de barracas estaremos lá contando com a participação ativa e forte de nossa comunidade paroquial, dos filhos ausentes e de todos que aqui vieram. Pois serão muito bem recebidos...
 Rubênia, Roberta e Risoneide já coroaram Nossa Senhora
 Rayana, Bárbara (atual vencedora) e Roberta ambas já coroaram
Todas aqui já coroaram nossa senhora: Rauana, Yanka, Roberta e Raysllânia. A pequena Bianca está no páreo deste ano. Caso ganhe receberá a faixa das mãos da irmã: Bárbara.

Nenhum comentário: