sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Em audiência no Palácio da Redenção Ricardo pede gestão compartilhada e Maranhão resiste

Durou pouco mais de meia-hora a reunião do governador José Maranhão (PMDB) com o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Ao final do encontro, que aconteceu hoje pela manhã no palácio da Redençao, Ricardo conversou com a imprensa e disse que sua proposta ao governador foi um fim de governo em que ele pudesse acompanhar ativamente todas as ações do Estado, incluindo contratações e compras, além de estar atento para todas as decisões na reta final deste governo.
Ainda de acordo com Ricardo, não se pode resumir a transição de governo a entrega de relatórios da situação do Estado, mas adiantou que o governador não se mostrou receptivo à sugestão de governo “a duas mãos”. Sobre o assunto, José Maranhão disse que "não pode haver 'transferência de gestão', isso não é previsto na Constituição e só vai acontecer no dia 1º de janeiro". O governador completou que ele é o responsável por seu governo até o último dia desse ano.
O encontro contou também com a participação dos integrantes das comissões de transição indicados pelo peemedebista e pelo governador eleito para iniciar a troca de informações. Ricardo apresentou ofício solicitando informações necessárias para o funcionamento da Rede Hospitalar Estadual e outro solicitando a prorrogação de vários convênios existentes entre o governo da Paraíba e o Federal.

Nenhum comentário: