segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Governo limita passagens e delegação paraibana pode ficar desfalcada nas Olimpíadas Escolares

Apontada como uma das pastas mais problemática do Governo Maranhão III, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) está prestes a colocar a Paraíba em situação vexatória nacionalmente. É que participação do Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras está seriamente ameaçada, em virtude da falta de passagens aéreas para transportar atletas, técnicos e dirigentes até a cidade de Goiânia, sede do evento este ano.
O evento acontecerá entre os 2 e 13 de dezembro e reunirá atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Tradicionalmente, a Paraíba envia sua delegação à competição através de transporte aéreo. Este ano, porém, o Governo do Estado está disponibilizando apenas 41 das 174 passagens necessárias para o deslocamento de atletas, técnicos e dirigentes. O restante terá que ir de ônibus.
Irritados com o que consideram “falta de compromisso” do Governo do Estado, os pais de muitos atletas decidiram vetar a ida de seus filhos a Goiânia, fato que está comprometendo a participação da delegação paraibana no evento.

Denúncias recorrentes contra a gestão
Não é de hoje que a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Governo Maranhão III vem sendo alvo de denúncias por parte dos desportistas paraibanos. Além da inconstância no pagamento dos beneficiários do programa ‘Bolsa Atleta’, a Sejel é acusada por abandonar os principais equipamentos esportivos do Estado. Recentemente, em Campina Grande, os árbitros que trabalhavam na etapa estadual das Olimpíadas Escolares chegaram a paralisar a competição, em virtude da falta de pagamento por parte da Sejel. O mesmo ocorreu em Itaporanga e os árbitros até hoje não receberam seus pagamentos. (Paraíba Já)

Nenhum comentário: