terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ricardo vai prorrogar concursos para contratação de todos os concursados e diz que Maranhão vai demitir não efetivos

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) garantiu com todas as letras que vai colocar para dentro da folha do Estado todos os servidores aprovados em concursos públicos na Paraíba. Estão na lista de espera por quase dois anos remanescentes dos concursos da Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Polícia Militar, pessoal da Saúde, além de outras categorias como Defesa Agropecuária. 
Segundo Ricardo, assim que assumir o governo, o Estado vai apresentar a situação financeira do Estado para todos os concursados. Não sendo possível chamá-los de imediato, o governo vai prorrogar o prazo dos concursos para que, em tempo hábil, todos sejam nomeados. “É o que será feito”, assegurou Ricardo, durante entrevista à TV Master, na noite desta segunda-feira.
Na entrevista, Ricardo revelou ainda preocupação com o que vai encontrar nas contas do Estado. Pediu bom senso para que o governador José Maranhão (PMDB) possa facilitar o processo de transição. E profetizou: Maranhão vai demitir todos os não efeitvos. "Vai ter que fazer isso por que o Estado gasta hoje 55% da receita com pessoal, quando a lei só permite 49%", afirmou.
Declarou ainda que não tinha idéia dos nomes do secretariado de governo. Assegurou que iria pagar a “PEC 300” aprovada na Assembleia e sancionada pelo governador. “Vou pagar o que estiver na lei”, disse. Anunciou suspensão de contratos suspeitos da Cagepa e ainda a concessão de gratificações para os policiais que recolherem armas das ruas.
Ao final, declarou que vai solicitar aos deputados atuais que possam dialogar com ele para composição de uma propostas orçamentária para 2011 mais compatível como sua postura de governo.
LuisTôrres

Nenhum comentário: