quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Gerente local da Emater rebate secretário e diz que empresa cumpriu contrato com a P.M. de Santana de Mangueira no caso do Garantia Safra 09/10

Esta semana publicamos matéria em que o secretário municipal da Agricultura de Santana de Mangueira, Ronaldo Nunes da Silva, procurou o blog  para rebater informação da Coordenação Estadual do Garantia Safra dando conta de que os agricultores locais estariam prejudicados e que não receberiam o benefício, que é de R$ 600, referente ao período 2009/2010, porque a Prefeitura, apesar de ter pago sua contra-partida, não teria enviado a COP ao MDA.
De acordo com Ronaldo, o motivo se deu por conta de problema ocorrido com o atraso na contratação do técnico da Emater, Francisco Ivantelson de Figueiredo, servidor registrado no SEAF, responsável pela realização das atividades de verificação de plantio e colheita e preenchimento dos laudos amostrais do Garantia Safra.  
Nesta quinta-feira (11) recebemos Nota de Esclarecimento, do referido técnico pertencente aos quadros da Emater-PB e gerente local da Unidade Operativa, sobre o caso. Nela, Ivantelson explica que após ter participado de uma reunião em Itaporanga com o pessoal da SEAF, de imediato, se credenciou junto ao órgão, e recebeu a senha para ser usada posteriormente.
Ivantelson diz, na Nota, que o COP é de responsabilidade da Prefeitura local e apesar de ter auxiliado na sua elaboração o mesmo foi enviado ao SEAF (João Pessoa), mas não sabe o porque do documento não ter chegado ao MDA em Brsaília. Ele diz ainda que os laudos amostrais só foi liberado no dia 27 de setembro e que tinha apenas 10 dias de prazo para fazer as verificações, que fora feitas em quatro dias.
"Auxiliei na elaboração do COP (Comunicado de Ocorrencia e Perdas) que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, e foi enviado a SEAF em João Pessoa, não sei por porque motivo esse documento não chegou no MDA em Brasilia, daí foi enviado outra copia, do COP, e ficamos aguardando a liberação desses laudos amostrais, para realizar a verificação de plantio e colheita, fiquei entrando no SITE do MDA diariamente, e não aparecia nada liberdo, foi quando começamos a ligar pra SEAF em João Pessoa, não Resolveu, aí ficamos ligando pra o MDA em Brasilia, foi quando liberaram os 38 laudos amostrais, no dia 27 de Setembro a tartinha, eu tinha um prazo de 10 dia s uteis para fazer essas verificações e 5 dias uteis para digitar, realizei o trabalho de verificação em 4 dias e digitei em 2 dias, e enviei todos", explica Ivantelson.
O técnico finaliza dizendo que "esses laudos são distribuidos em lugares dispersos no municipio, com objetivo de cobrir todas as regiões. A topografia do Municipio pra quem conhece sabe a dificuldade como é, na sua maioria só chega se for de moto, então eu acho que a EMATER cumpriu e honrou o contrato celebrado entre Empresa e Prefeitura, em tempo, mais do que hábil". 

8 comentários:

Anônimo disse...

E vc tem dúvidas Ricardo o motivo?
A simples incompetencia dos gestores de santana.
Santana hoje tem a pior administração do vale do piancó.
é uma vergonha uma cidade como santana estar passando por um quadro tão ruim.
Ivantelson é um homem sério, ele fez a parte dele. agora a prefeitura não fez e nem faz a sua.
assim como em 2009, comeu o dinheirinho, e os pobres agricultores de santana que se lasquem

Vergonha!!!!!!!!

Anônimo disse...

meu caro ricardo e leitores do blog,ivantelson de figueiredo trabalha em santana de mangueira a muito anos,não sei nem quantos.nunca se ouviu falar aki em nada que o culpasse,ai agora o secretario querendo tirar a culpa dos verdadeiros culpados que na verdade é(a prefeitura municipal de santana de mangueira)ta querendo colocar em questão o carater de um proficional que só fez e faz o bem a santana e seu povo,e em 2009 secretario o que acanteceu?rapaz gosto e adimiro muito o secretario ronaldo,mas nesse caso secretario vc ta querendo tapar o sol com a peneira pra livrar a cara de pessoas que não estão nem ai pra os santanenses,o negocio deles é humilhar,pisar,perseguir e fazer o mal,desde o primeiro dia de governo.até hoje não foi feito uma obra se quer pra servir o povo.a unica coisa foram 16 quebramolas que parecem mais parede de açude,e tem mais,chega algum motorista de fora e fica sem saber se pode passar em cima ou não,pois é o unico lugar onde via de trafego é pintado de vermelho e vermelho quem não mora aki entende que é proibido passar em cima.essa garantia safra só não deucerto nem dar mais,porque é pra prejudicar os agricultores que não votam neles,secretario,te conheço,vi e sei do seu interesse de resolver isso ai,como ivantelson tbm agiu correto,não sei se vc ja percebeu.tão querendo colocar atrito entre vc e ivantelson,eles deicham de resolver as coisas pra prejudicar os outros.
"Ô PEFEITA,OU PREFEITOS,NÓS NÃO MERECEMOSTANTA HUMILHAÇÃO,PRA QUE FAZER ISSO SIMPLISMENTE PORQUE A MAIRIA ESCOLHEU O SEU CANDIDATO COMO A CONSTITUINTE DIZ,EXERCERAM O DIREITO DE CIDADANIA" SE PREOCULPE COM OUTRAS COISAS,FAÃ COISA BOA PELO POVO.VCS QUEREM O QUE,MATAR A GENTE AGORA É?VEM AI UM NOVO FILME COM O TITULO("O TROCO")

Anônimo disse...

conheço a competencia de Ivantelson trabalha a muitos anos aqui e nunca antes ocorreu isso, agora vem um secretário incompetente colocar a culpa em Ivantelson é o cúmulo!
essa prefeita pode esperar com sua corja que em 2012 nós daremos o troco!
nerival, leonel, cleidim, vcs gostam de perseguir e maltratar o povo mas vcs terão a resposta, 2012 tá chegando!
ô cambada de gente...............

Anônimo disse...

é verdade!!!! ò Prefeita Ruim da peste!!! sim mas algumns obras ja fizeram "casa de Leonel, reforma da de Nestor, construção "casa dacaxaxa" no siito de Luceni, devolução e construção da casa de Ze inacio e outros...., mas se preocupem nao 2012 vem ai. aguardemm......... " Aldeci "O papa" vem ai!!!"

Anônimo disse...

Muito bem Ivanteson, todos os santanenses conhece o seu trabalho prestado a nossa comunidade , que desde de criança sempre conheci vc prestando ótimo trabalho para os agricultores como: elaborando projetos, trabalhando nas emergencias, orientando opequeno agricultor sofrido pelas estiagem.... etc... seria necessario uma página completa para colocar aqui o seu excelente trabalho prestado a Santana de Mangueira, e agora vem Esse Secretário da Agricultura colocar culpa na Emater , mas eu pergunto : o que foi realizado pela Secretaria de Agricultura durante esses 02 anos ? é Irresponsabilidade da Prefeita que nomeou um sec. que não sabe de nada e fica colocando culpa nos outros, o Agricultor é que saiu perdendo, mais um ano que não recebeu o seguro safra, Sr. Sec. Visite as comunidades comunidades e vc vai perceber as grandes necessidades que os agricultores estão passando, n é preciso eu citar aqui, faça uma visita IN-LoCU e vc seria capaz e trazer proposta p o bem dos agricultores e nao teria tempo de colocar culpa nos outros´o que é fruto de sua imrresponsabilidade. Senhora Prefeita , cuidado com os Secretários que eles as vezes lhe coloca nunha fria.

Anônimo disse...

Meus caros santanenses tenha pacicencia a Prefeita Tânia vai fazer ainda muitas obras, vcs pode acessar´o SAGRES http://sagres.tce.pb.gov.br/obras02.php Q vc vai visualizar a relação de obras que ela ja Fez, é muito interessante , tudo explicadinho, eu não almentei nada nem diminui, pode verificar, , a relação de obras é tão grande que eu fiz questão de copiar aqui, abaixo relacionado:
Nº Obra Descrição
00122010 Abertura de estrada do sÍtio serra negra atÉ o sitio poÇo redondo
Total de Reg: 1

Anônimo disse...

ôpa amigo, vcs sabe onde fica essa nova abertura da estrada sitio serra negra a sítio poço redondo ? é onde fica a propriedade do Sr. Nerival Inácio, esposa da prefeita, mas é bonito... , deixaram de fazer as estrada do municipio para fazer abertura de estraba para benefício próprio (isso é uma vergonha)o povo santanense é quem sai perdendo mais uma vez, tanto q falaram de umberto q não fazia estrada....agora eles fazem mas é apenas para suas propriedade que fica localizadoa no sítio poço redondo...pode verificar... "SENHORA PREFEITINHA RECEBA CONSENHO DE SEU PAI"...HOMEM QUE SABE ADMINISTRAR E SABE FAZER ORBRA,TENHA CUIDADO..VC É QUEM VAI RESPONDER DEPOIS....

Anônimo disse...

Sanatan ta uma safadeza.
agente que mora longe e ficar vendo isso é uma tristeza.