sábado, 20 de novembro de 2010

Vereador Stherlan fala ao blog da decisão de lançar nome pra perder e critica união de Nego e Marcílio

Ele ficou observando todo processo sucessório da Mesa Diretora da Câmara Municipal de longe, lá da capital. Tomando água de côco na orla mas sem perder de vista os passos que seus pares davam. Só chegou em Conceição praticamente na véspera do embate quando só já existia dois postulantes, dentro da bancada de situação, à Presidência da Casa, além do atual presidente (Nego de Servir), que acabou reeleito.
Falo do vereador Sthlerlan Emanuel (PCdoB) que em conversa com o blog neste sábado (20) falou sobre a decisão de lançar seu nome para, como ele mesmo diz, "perder". Polêmico, dinâmico e estrategista, Stherlan fez revelações inesperáveis e afirmou que vem assumindo papel de unidade política nos últimos anos em busca de reagrupar o esquema braguista e o processo de desenvolvimento da cidade. De início o parlamentar-mirin falou porque decidiu enfrentar o atual presidente no processo sucessório quando já se sabia que ele seria reeleito. "Na política nem sempre o resultado positivo é a verdadeira vitória, quando proporam meu nome para ser derrotado no voto, não pensei duas vezes e falei que aceitava", pontuou.
Stherlan agradeceu aos colegas Sales Lima, Vicente Ramos e Nena Martins por votarem nele e, por isso, fortaleceu ainda mais a unidade do quarteto: "[...] Fui para o plenário (da Câmara) com a responsabilidade não de ganhar, mas de provar que temos unidade política, para dizer que não estávamos para negociar o diploma que o povo nos deu". O também vereador Vicente Ramos, que falou ao blog junto com Stherlan, enfatizou que o grupo está unido e forte e que a reeleição ocorrida ontem do atual presidente da Câmara deflagrou, na verdade, o jogo sucessório municipal de 2012. "Por isso, nós estamos unidos e vamos caminhar nessa direção com vistas as eleições de 2012", disse Vicente.
Falando sobre a disputa de ontem, Stherlan lembrou que disputou a Presidência da Câmara contra "um grande empresário, dono de casa de show, da maior rádio AM da região, com o apoio integral da prefeita Vani Braga. Portanto, combater as condições financeiras de um candidato com esses atributos não é fácil, porém, foi de cabeça erguida como um grande combatente", disse. Completando seu raciocínio, Stherlan enfatizou que o presidente reeleito Nego de Servir (PMDB) teria contado não só com os votos da bancada de oposição, mas com o apoio do executivo municipa.
E revelou ainda que há um pré-acordo entre Marcílio Lacerda e Nego com vistas às eleições de 2012: "Ronildo foi eleito com os votos da oposição, a mesma oposição que chamou Vani Braga de chefe de quadrilha, que chamou o filho dela de bandido e que declarou que estava votando (com Nego de Servir) porque existia um pré-acordo para 2012, ou seja, essa mesma pessoa que indagou ese discurso foi eleito vice-presidente de Ronildo, pessoa de ligação estreita com Vani Braga", afirmou Stherlan.
Segundo Stherlan declarou ao blog a cidade de Conceição já comenta que Ronildo pode vir a ser candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por Nilson Lacerda (PSDB). "Se a oposição chamou Vani Braga de chefe de quadrilha quem é Ronildo neste processo? E qual a verdadeira vitória de Braga?", indagou. Stherlan diz que recebeu abraços e apoio dos amigos que não aceitavam "uma anomalia política onde os piores inimigos da prefeita estão unidos ao maior amigo dela", disse. Filho de professor, vindo do movimento estudantil e comunista convicto, ele afirmou ainda que teve de suprir a necessidade dos seus aliados, perdendo por um voto. "O que mostra que nem sempre o dinheiro é maior do que a ideologia e dignidade política", pontua.
Ao final da conversa, o vereador afirmar que vai continuar fazendo seu trabalho como o cursinho pré-vestibular que criou e conclui dizendo que vai cassar alvarás das casas de shows, numa referência ao estabelecimento de propriedade do presidente da Câmara. "[...] Mandamos para a Câmara o projeto que cria o Conselho Municipal da Juventude; só em 2010 "formamos" 100 jovens e em 2011 serão mais de 200 formados com o cursinho; vou continuar lutando para cassar o alvará de licença das casas de shows que não aceitarem o direito à meia-entrada; lutando para garantir 0,4% do FPM para o fundo municipal de apoio ao esporte e apoio a prevenção às drogas... É assim que continuará nossa luta, mas tenho uma pergunta: o que já fizeram os vereadores detentores de 1, 2, 3, 4 mandatos pelo povo? Estou dizendo o que já fiz e o que eles fizeram?", encerrou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro você não perdeu você foi vitorioso, está é a politica bem feita,você é uma pessoa honrada,um pecebista nato que veio dos movimentos.continue assim companheiro.

Anônimo disse...

kkkkk... mostrou mas uma vez que você só serve de bucha para os outros. kkkkk. quero ver em 2012. você não irá ganhar nem para presidente de sala...kkkkk