quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bala cruzada: Maranhão disse que faltou um vice de Campina pra vencer eleição; Já Rodrigo Soares diz que o que faltou foi voto

Candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), na eleição recém findada, o deputado Rodrigo Soares (PT) não gostou nem um pouco do desabafo feito ontem pelo governador que declarou, com exclusividade ao PB Agora, que sua derrota nas urnas foi motivada pela falta de um vice-governador de Campina Grande.
Maranhão relembrou a batalha que travou durante o período pré-eleitoral para ter como seu vice um filho da Rainha da Borborema e pela primeira vez afastou sua da responsabilidade das razões cruciais da derrota: “O povo da Paraíba sabe o quanto eu quis e busquei incansavelmente ter um vice de Campina”. Mesmo sem citar nomes, ficou subentendido que até hoje não foi “digerido” por ele a negativa ao convite do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.
Em entrevista a uma rádio de João Pessoa, Rodrigo Soares apelou para um discurso comedido, mas não conseguiu esconder seu descontentamento pela falta de reconhecimento demonstrado no desabafo melancólico de seu governador, já que foi seu vice.
O sentimento que ficou no ar foi: já que a derrota teve como mote a ausência de um político Campinense como “segundo homem” da chapa, ficou subentendido que a “fraca” presença do petista no posto pouco poderia contribuir para uma vitória (que de fato não veio).
Sem meias palavras, Rodrigo rebateu: “Na verdade o que faltou foi voto. Só isso”.

Nenhum comentário: