quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TSE envia Recurso Extraordinário de Cássio para o STF. Ex-governador comemora: “Estamos próximos do fim desta longa e sofrida caminhada”

O Tribunal Superior Eleitoral acatou o Recurso Extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que objetiva reverter impugnação do registro da sua candidatura ao Senado. A decisão foi do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que decidiu pelo envio do recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No recurso, Cássio questiona a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Ele obteve mais de 1 milhão de votos na disputa para o Senado, mas só poderá tomar posse se conseguir êxito no STF. O recurso contava com o parecer contrário da Procuradoria Geral Eleitoral. Pelo parecer , o caso do ex-governador se enquadraria na Lei da Ficha Limpa.
“O caso dos autos envolve hipótese de inelegibilidade, com fundamento na vida pregressa do candidato, prevista no parágrafo 9º do artigo 14 da Constituição da República”.  A informação foi divulgada no Programa Paraíba Agora, da Rede Paraíba Sat, na tarde desta quinta-feira (02) e confirmada, através do twitter, pelo próprio Cássio.
O ex-governador, postou hoje (2), em seu mini-blog twitter há poucos minutos uma mensagem que expressa o seu sentimento quanto à longa demora do julgamento do processo que enfrenta na Justiça Eleitoral, em relação à possível validade da Lei Ficha Limpa nas últimas eleições e a conseqüente reversão da impugnação do registro de sua candidatura ao Senado Federal.

Nenhum comentário: