domingo, 6 de fevereiro de 2011

AESA prevê mais chuvas para o Sertão da Paraíba; Cajazeiras e Itaporanga registram os maiores índices

A agência Executiva de Gestão das águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê mais chuvas para os próximos dias no Sertão do Estado. Nesse final de semana, principalmente entre sexta (04) e sábado (05), foram registradas precipitações pluviométricas em 30 cidades e o maior índice foram nas cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, 78 milímetros e em Cajazeiras 112 milímetros.
Em outras cidades sertanejas também foram registradas boas chuvas. Muitos moradores que residente em áreas de risco estão preocupados com a freqüentes chuvas caídas em nossa região. Os maiores problemas estão nas cidades de São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Sousa (São Gonçalo – Núcleos), Santa Cruz , São Francisco, São José de Caiana e Patos que foram nas enchentes passadas diretamente prejudicadas.
Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas estão associadas a predominância do ar quente e úmido que está se formando na região do Sertão. “A umidade do ar e as altas temperaturas estão fazendo com as nuvens se desenvolvam e causem chuvas”. Disse. De acordo com ela as precipitações serão moderadas, mas em lugares isoladas poderão ser mais intensas com trovões e relâmpagos. A previsão é que no Sertão a temperatura varie entre 23 e 36 graus. (com CorreidaPB)

Nenhum comentário: