domingo, 6 de fevereiro de 2011

Wilson Santiago e Wellington Roberto 'duelam' pelo Dnit; deputado quer manter atual comando enquanto senador quer itaporanguense Expedito Leite de volta

Senador Wilson Santiago, o editor e o deputado Wellington Roberto
Wilson Santiago (PMDB) e Wellington Roberto (PR) saíram bastante fortalecidos do último pleito eleitoral. Santiago além de eleger o filho (Wilson Filho) Deputado Federal conseguiu ser empossado Senador e, por cima, ainda compor a Mesa Diretora do Senado, na condição de 2º Vice-Presidente. Wellington conseguiu se reeleger e, ainda, elegeu o filho (Caio) Deputado Estadual. Não resta dúvida, são dois 'coringas' do cenário político atual.
Entretanto, um alvo cobiçado pelos dois está se transformando numa disputa de titãs. Trata-se da Superintendência do DNIT-PB (Departamento Nacional de Infra-estrutura). Cargo controlado por Santiago, através do itaporanguense Expedito Leite, durante seis anos no Governo Lula. Com a saída de Expedito para ser candidato a deputado estadual, ano passado, quem assumiu o cargo foi o engenheiro Gustavo Adolfo, ligado a Wellington. Agora, no Governo Dilma, o senador tenta retornar Expedito para o cargo, enquanto, o deputado trabalha para manter Adolfo.
Com uma dotação orçamentária milionária, o Dnit é o principal órgão executor do Ministério dos Transportes.  Responsável pela construção, manutenção e operação da infra-estrutura dos segmentos do Sistema Federal de Viação sob administração direta da União nos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário. Consumada a eleição da Mesa Diretora do Congresso Nacional, é esperado para os próximos dias o anuncio do nome do futuro comandante da pasta na Paraíba. (da Redação com PBAgora)

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...

As indicações do nobres políticos levarão em conta apenas as capacidades dos indicados, isso eu tenho certeza!