segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Boa idéia: Assis Quintans solicita do governo plano de aproveitamento das águas acumuldas nos açudes

O deputado estadual Assis Quintans (foto), não conseguiu se reeleger nas eleições passadas, ficou na primeira suplência, mas em boa hora está de volta à Assembleia, ocupando a vaga de Adriano Galdino (PSB) que assumiu secretaria no Executivo. Quintans sabiamente solicitou do Governo do Estado a montagem de um Programa de Aproveitamento das Águas Acumuladas nos Açudes Públicos da Paraíba.
Com esse programa, segundo o deputado, a Paraíba poderá aumentar a área de produção agrícola com irrigação eficiente, evitando a perda pela evaporação, tanto dos açudes que, poluídos, não servem para o abastecimento humano, quanto dos que serão abastecidos com as águas do Rio São Francisco.
Quintans afirma na justificação do pedido que, por experiência de anos lidando com o assunto, chegou à conclusão de que, nessa área, a Paraíba precisa mudar de paradigma e não ficar esperando pelas chuvas de Santa Luzia (13 de dezembro) e São José (19 de março) para dar início a um plantio na forma tradicional da agricultura lotérica, que sempre resulta na dependência do Seguro Safra.
“Temos que mudar, e logo, pois estamos com muita água quarando, espalhada ao sol e se perdendo pela evaporação, que já atinge índice alarmantes de 3000 mm/ano”, assegurou. A tese levantada pelo deputado merece aplausos! (com Ascom e Aguinaldo)

Um comentário:

01125844796 disse...

façam mais açudes deputados