quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gerente da 7ª GRE confere in loco situação de escolas do Vale, atende reivindicações e traça plano de ação

O Gerente da 7ª Gerência Regional de Ensino, sediada em Itaporanga, o professor Josias Tolentino está com muito afinco desempenhando valoroso trabalho no comando da 7ª GRE. Mas, quem conhece sua luta em prol da Educação já era de se esperar que Josias não iria medir esforços em realizar um bom trabalho a frente da Região de Ensino.
Semana semana, por exemplo, ele iniciou uma jornada pelas cidades que compõe a regional a fim de conhecer cada uma das escolas, sob sua circunscrição, averiguando suas necessidades, fiscalizando as obras realizadas e conversando pessoalmente, o que é importante, com os gestores e professores para, em conjunto traçarem propostas de melhorias para a área educacional.
A jornada começou pela cidade de Coremas, no último dia 1º, aonde o Gerente visitou a Escola EEEF "Carlos Luiz de Araújo", que se encontra desde o mês de novembro em reforma, a qual ainda não foi concluída. O professor Josias, numa reunião com o corpo docente analisou a reforma da referida Escola acatando as reivindicações dos gestores e professores que clamam pela entrega da obra.
Josias elaborou, imediatamente, um relatório que foi encaminhado ao secretario Fernando Abath, que já se pronunciou a respeito tomando as providencias cabíveis. No dia 04, o Gerente foi para Santana dos Garrotes, onde visitou as escolas Estaduais da cidade e em seguida foi para a cidade de Nova Olinda. Já ontem, foi a vez da cidade de Aguiar, que acolheu com muito entusiasmo o novo Gerente.
E as visitas continuam nas demais cidades que compõe a região. Josias relatou que pretende conhecer todas as Unidades Escolares que fazem parte da Gerencia, com o intuito de ver cada realidade e assim, poder traçar seu plano de ação com o objetivo de melhorar consideravelmente a Educação no Vale do Piancó.
Talento, competência e profissionalismo Josias tem de sobra, inclusive, ele garantiu que no que depender dele, isso irá acontecer.

Nenhum comentário: