quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

70ª Junta de Serviço Militar entrega Certificados de Reservistas à jovens em Itaporanga

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga, a 70ª Junta de Serviço Militar, com sede numa das alas do Paço Municipal 'José Moacir Pinto', entregou na manhã desta quinta-feira (10) os certificados de reservistas emitidos neste ano. Na oportunidade, o Capitão Wendel Kleber, Subcomandante do 13º BPM, convidado para entregar em mãos alguns destes documentos, falou aos jovens, ora dispensados, sobre ser reservistas das Forças Armadas destacando a importância de cada um dentro da sociedade e os ideais de uma pátria, onde a responsabilidade na manutenção em todos os niveis no solo brasileiro e a ordem de progresso e liberdade.
"É grande importância para o cidadão, este instante, pois marca o exercício da cidadania, que já começa dentro de casa com a educação dada pelos pais. No momento, não vão servir ao país como militares mas vão servir ao país como civis. Dou os meus parabéns a todos que enfrentaram este sol forte para estarem aqui", declarou o Capitão. A 70ª Junta de Serviço Militar tem como seu presidente o Exelentíssimo Senhor Prefeito Constitucional do Município, Djaci Farias Brasileiro, e é subordinada à 7ª Delegacia de Serviço Militar, do Exército Brasileiro, sediada na cidade de Patos.
“Sinto-me honrado de participar dessa solenidade. Que essa reservista que vocês estão recebendo represente um documento, diploma da ética, seriedade e comprometimento de vocês com esse país maravilhoso que é o Brasil”, afirmou o Oficial da PMPB, destacando ainda a valorização da família e o investimento em educação. Os reservistas prestaram o juramento à Pátria - simbolizada pela Bandeira do Brasil - cantaram o Hino Nacional e só após firmarem o compromisso com o país, é que receberam o Certificado.
Jovens recebem certificados das mãos do cap Kleber e de Sônia (secretária da 70ª JSM)
Sobre o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (reservista)
Todo jovem no ano que completar 18 anos deve comparecer à junta de serviço militar no período de 1º de janeiro a 30 de abril, munido da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Quem perder o prazo de alistamento ou não retirar o seu certificado, além de não ter em mãos um documento importante ainda pode receber multa.

Nenhum comentário: