terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Policiais Militares do 13º Batalhão realizam operação no presídio público de Itaporanga

Durante a tarde de hoje, (7), os policiais militares do 13º BPM realizaram uma operação tipo “pente fino”, nas dependências do presídio público de Itaporanga.
Durante a tarde desta segunda (7), os policiais militares do 13º BPM realizaram uma operação tipo “pente fino”, nas dependências do presídio de Itaporanga. Diante das atitudes inconseqüentes dos apenados; (brigas constantes, ameaças de morte entre os detentos e outras desordens não comuns no interior do cárcere) motivou as guarnições; as quais sob o comando do Capitão Kleber Subcomandante da Unidade, realizaram buscas nos detentos e minuciosa vistoria em todas as celas do estabelecimento penal.
O saldo das apreensões surpreendeu até mesmo os mais experientes militares; o modo como ocultavam aparelhos celulares e outros objetos de uso não permitido no interior das celas, também causou perplexidade. Em apenas uma das celas, foram localizados e apreendidos 05 (cinco) celulares; os quais eram escondidos no interior de paredes e até mesmo, no fundo falso de uma bíblia. Todo material será encaminhado para conhecimento e providências, ao juizado das execuções penais, a quem caberá responsabilizar os culpados. (com 13º BPM/Itaporanga)

Nenhum comentário: