sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prefeitos devem encaminhar orçamentos de festas e eventos, agora, para a Secult e não mais para PB-Tur

A partir de agora, todos os prefeitos e demais interessados em pleitear a liberação de recursos financeiros para realização de eventos, como: Carnaval, Festejos Juninos, Festa de Padroeira, Festa de Emancipação Política, dentre outros, antes proporcionados pela PB-Tur, devem fazê-lo daqui por diante na Secretaria de Cultura, que tem como titular o cantor e compositor Chico César (na foto ao lado do editor). 
De acordo com Giovanni Meireles, foi a própria presidente da PB-Tur, Ruth Avelino, que pediu a autorização ao governador Ricardo Coutinho (PSB), para mandar todos os orçamentos de festas e eventos solicitados por diversas prefeituras municipais para o seu colega de secretariado estadual. Ou seja, os prefeitos devem se dirigir, agora, ao secretário de Cultura e não mais à presidente da estatal de turismo, responsável anteriormente por este tipo de despesa com patrocínio de eventos e similares.
Por falar na secretaria de Cultura, ela está de sede nova: o gabinete de Chico César funciona desde o início do ano no “Casarão de Azulejos” que fica localizado em frente ao Palácio do Bispo, na Praça Dom Adauto (centro histórico da cidade). A Secult-PB está situada no mesmo quarteirão que abriga outros prédios tombados pelo patrimônio artístico-arquitetônico do Estado, como o “Casarão 34”, boate Vogue, Casa dos Conselhos Tutelares, Solar do Conselheiro e outros sobrados classificados como edifícios históricos.
A nova estrutura da Secretaria de Cultura e o seu respectivo organograma ficaram muito bem feitos, servindo como um verdadeiro “presente” administrativo para Chico. Inclusive, a cidade de Itaporanga será sede da 7ª Regional de Cultura. (com GiovanniMeireles)

Nenhum comentário: