sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NAE-PB quer ajuizamento de uma Adin contra planos de saúde vitalício dos ex-senadores e seus parentes

O ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para por fim aos planos de saúde vitalício dos ex-senadores e seus familiares, é o que defende o presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários do Brasil - Seccional Paraíba (NAE-PB), Leonardo Vieira.
Vieira destaca que um tema tem tomado contas dos noticiários, é a farra do dinheiro público pelos entes federados, em relação à escandalosa "aposentadoria" vitalícia dos ex-governadores. Muito embora se trate de um tema por demais relevante e que pugna pela necessária "expurgação" do erário público.
"Não podemos deixar de demonstrar a nossa indignação em relação a um fato de conotação idêntica que é a aberra da concessão pelo Senado Federal do amparo ao Ex-Senador com o presente de um plano de saúde vitalício extensivo aos seus familiares bancado pelos cofres públicos", comenta. Os ex-senadores e seus pensionaistas custam em torno de nove milhões de reais por ano aos cofres da nação, cerca de R$ 32 mil por parlamentar aposentado.
"Trata-se, evidentemente, de mais um 'lance' no bolso do contribuinte, que está morrendo à míngua nas portas dos hospitais conveniados pelo SUS. Não se conhece nesse País nenhum ex-senador carente de posse econômica/financeira que não possa pagar um plano de saúde", concluiu Leonardo.

Nenhum comentário: