segunda-feira, 7 de março de 2011

13º Batalhão de Polícia Militar desenvolve esquema de segurança e garante tranquilidade durante carnaval

Como o carnaval é a mais tradicional festa popular e movimenta diversas cidades pelo país, sabemos que para aproveitar melhor esse feriado, segurança é fundamental. Nos municípios que compõe o Vale do Piancó, o 13º Batalhão de Polícia Militar desde sexta-feira (04) está com o esquema de segurança preparado para os dias de folia.
O Major Campos, comandante do 13º BPM, e todo o seu efetivo vem garantindo segurança e tranquilidade aos foliões no Carnaval 2011. O esquema montado pelo Cmt do 13º BPM-Itaporanga visa oferecer um bom serviço à comunidade e compromisso de policiamente eficiente. Por isso, dias atrás diante da tentativa de paralisação promovida por setores da policia com críticas o caso ão prosperou. Mas com a Justiça já tendo decretado a greve como ilegal, "A segurança no carnaval está garantida. Temos dezenas homens trabalhando para isso em todas as cidades da região", disse o major.
Inclusive, o policiamento foi reforçado nas entradas e saídas da cidade. A PM garantiu tranquilidade nos principais locais de festas: “Estou gostando muito do excelente trabalho realizado pela polícia militar. Sinto-me segura para brincar no carnaval em Itaporanga”, disse a estudante Eliane, que brincava o carnaval na  Getúlio Vargas, neste domingo...
Ou seja, na perspectiva de evitar ocorrências graves e atenuar aquelas comuns em períodos festivos, policias militares do 13° BPM trabalham de forma integrada e contínua, seguindo as orientações do comandante da Unidade, Major Campos. Utilizando um efetivo diversificado a PM distribuiu guarnições e patrulhas especializadas para atender todos os tipos de ocorrências.  Ao final, tanto de ontem como de hoje, do evento, os resultados são considerados positivos, sendo que as estratégias de atuação serão utilizadas durante todos os dias de festa.
Major Campos, Cmt do 13º BPM, soldados na plataforma e o capitão Euder
Posicionados em plataformas os policiais tem ampla visão do público
Guarnições também estão posicionadas na entrada e saída do local da festa

Nenhum comentário: