quinta-feira, 24 de março de 2011

Fez-se Justiça! Cássio C. Lima é o senador da Paraíba

Justiça Divina! Esta é a maior do que todos os julgamentos dos homens e a esperança do povo paraibano era de que a justiça seria feita para corrigir o erro dos homens, quando não permitiram que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) assumisse o mandato de Senador no último dia 1º de fevereiro.
Sem dúvidas, o constrangimento foi geral diante da força do voto proferido pelo recém empossado ministro Luiz Fux. Que teve coragem de dizer que o Supremo Tribunal Federal não deveria, jamais, desrespeitar a Constituição Federal, a Carta Magna do nosso país. Por isso, o voto pela impossibilidade da Lei da Ficha Limpa ser aplicada nas eleições de 2010, em nome do respeito ao artigo 16, que fixa: lei que altera a regra eleitoral só pode ser usada a partir do ano seguinte.
“O candidato não podem saber o que é proibido ou não no ano da eleição, como cachorros que só sabem o que estão fazendo de errado quando levando uma tacada de beisebol nas costas”, declarou o ministro.“Isso não é só o que exige a Constituição Federal, mas a Doutrina e a Jurisprudência adotada por esta Casa”, declarou Fux, para uma platéia de ministros calados e absortos.
Neste caso, Cássio já pode se prepara para tomar posse no Senado Federal, valeu a pena conter a revolta e esperar a volta. O governador Ricardo Coutinho (PSB) comemorou o voto de Fux: “Fez-se justiça. Uma lei não pode retroagir para prejudicar. Isso é a base do estado de direito. Cassio Senador, no voto e na lei. Parabéns”, disse Ricardo.
Já Cassio foi ao twitter e comemorou a posição do ministro Luiz Fux: "Louvado seja Deus! Sem palavras para agradecer. peço desculpas por não poder responder neste instante. Saberei honrar esse mandato", disse.

Nenhum comentário: