segunda-feira, 21 de março de 2011

Lideranças, população e eleitores que votaram em RC sentem-se indignados com a enxurrada de maranhistas sendo nomeados para cargos no Vale do Piancó

Apesar dos inúmeros pedidos por uma análise mais criteriosa do blog a cerca das nomeações para cargos estaduais em Itaporanga, o que já motivou breve comentário nosso dias atrás, reservo-me ao direito de aguardar o desenrolar dos acontecimentos, pelo menos até a próxima, para entender qual a real intenção do Governo. Isso porque, hoje recebi de muitos interlocutores tanto do Palácio da Redenção quanto de várias Secretarias de que o que está acontecendo em Itaporanga deva ser reconsiderado, ou seja, desfeito ainda esta semana.
O caso é que o governador Ricardo Coutinho (PSB) já tomou conhecimento de que seus auxiliares estão despejando uma enxurrada de adversários ferrenhos, maranhistas de carteirinha, nas repartições instaladas em Itaporanga, o que tem provocado indignação da população e, principalmente, da classe política que o apoiou em 2010. Sem falar nos milhares de eleitores seus que hoje estão sentindo-se frutados pela confiança depositada no projeto dos "girassóis".
Quem fizer uma pesquisa de canto a canto no Vale do Piancó encontrará insatisfação nas lideranças políticas que apoiaram Ricardo Coutinho em 2010. Por um motivo simples: o governador despacha lista de indicados alinhados com o governo para os cargos estaduais e quando se saber seus auxiliares, secretários e presidentes de órgãos, tem nomeado ou mantido maranhistas de carteirinhas, adversários ferrenhos, para o cargo.
Dizem esses interlocutores que o governador já sabe dessa contradição e ordenou que a mesma fosse desfeita. Só não se sabe quando ele será obedecido?????? Em todo caso, dizem as lideranças: "vamos depositar mais um pouquinho de confiança e aguardar!!!!"

Nenhum comentário: