quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mais de 5 mil se inscrevem para juiz substituto do TJ que oferece 20 vagas com salário acima dos R$ 15 mil

A Gerência de Finanças e Contabilidade do Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou que 5.397 candidatos se inscreveram para o 52º concurso de juiz substituto do Poder Judiciário estadual, aproximadamente, 270 candidatos por vaga. De acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), fundação executora do certame, a primeira etapa está marcada para o dia 12 de junho de 2011. Estão sendo oferecidas 20 vagas e a remuneração é de R$ 15.823,58 mensais.
As vagas oferecidas estão disponíveis nas comarcas de Água Branca, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Brejo do Cruz, Cacimba de Dentro, Coremas, Paulista, São Bento, São José de Piranhas, São Mamede e Uiraúna. As demais vagas serão ocupadas pelos aprovados, após serem abertos os processos de promoção das comarcas de primeira para segunda entrância.
A comissão organizadora do concurso é composta pelos desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos (presidente), João Benedito da Silva, Joás de Brito Pereira Filho e pelo advogado Walter Agra Júnior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), seccional Paraíba.
A seleção para o cargo terá cinco etapas. Na primeira etapa, o candidato fará uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já na segunda etapa, serão duas provas escritas subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório.Na terceira fase, de caráter eliminatório, será feita sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental e psicotécnico.
Na quarta etapa, haverá uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. E por último, na quinta fase, será feita uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Nenhum comentário: