sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em meio a crise interna, PT inicia encontros regionais pregando unidade; Em Itaporanga acontece no sábado

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba realiza neste fim de semana uma série de encontros em diferentes cidades. Em meio a divisão interna da legenda, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, diz que medida é para que o partido esteja unificado nas eleições de 2012. Em 2010, oficialmente a legenda apoiou a candidatura de reeleição do ex-governador José Maranhão (PMDB), que tinha como vice Rodrigo Soares, mas outra ala do partido, capitaneada pelo deputado federal Luiz Couto defendeu a eleição de Ricardo Coutinho (PSB).
Em dezembro, o Diretório Estadual do partido decidiu que o PT faria oposição ao governo de Ricardo, mas a bancada petista na Assembleia Legislativa afirma que adota uma postura independente, nem é situação, nem oposição. Mais uma vez, a decisão oficial do partido não foi seguida e alguns filiados integram o governo de Ricardo que é defendido por Couto. Nas eleições municipais de 2012, o PT deve enfrentar dificuldade sobre as alianças. Em João Pessoa, por exemplo, o Diretório Municipal não acata a decisão da estadual sobre se posicionar contra os governos socialistas.
Em meio a crise interna, que semanalmente ganha os holofotes da imprensa, o partido começa a realizar encontros municipais e Rodrigo Soares fala de unidade. Ele diz que o PT está “se preparando para uma ação unificada em todo o estado, fortalecendo os diretórios municipais”. Sábado (16) e domingo (17) as plenárias regionais, com o tema “Paraíba em debate: debatendo nossos desafios”, nos municípios de Guarabira, Campina Grande, Cajazeiras e no Vale do Piancó.
No sábado pela manhã, o encontro começa às 08h30 na Câmara Municipal de Guarabira, no Brejo paraibano. Ainda no sábado, a partir das 14h30, o encontro será em Campina Grande, na sede de Câmara Municipal da cidade. Já no domingo, os encontro acontecerão em Cajazeiras e no Vale do Piancó. Em Cajazeiras, a partir das 08h30, Câmara Municipal.
À tarde, a partir das 14h30, na Câmara Municipal de Itaporanga, se reunirão diretorianos petistas dos municípios de Olho D´Água, Piancó, Aguiar, Igaracy, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Diamante, Ibiara, Curral Velho, Conceição, Serra Grande, São José de Caiana e Santana de Mangueira. (Ascom)

Nenhum comentário: