quarta-feira, 27 de abril de 2011

Municípios são contemplados com bibliotecas rurais

Mais dez bibliotecas rurais do programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estão sendo entregues na Paraíba, contemplando os municípios de Assunção, Baía da Traição, Princesa Isabel e Serra Branca. As primeiras foram entregues nesta terça-feira (26), em Baia da Traição.
Na Paraíba, o Programa Arca das Letras já funciona em 357 comunidades rurais de 126 municípios e atende a mais de 45 mil famílias agricultoras. No Estado, as prefeituras, a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e a Emater/PB, juntamente com Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, atuam em parceria com a Delegacia Federal do MDA para ampliar o número de comunidades atendidas por bibliotecas.
Além das entregas das novas bibliotecas rurais, a equipe técnica do programa está monitorando e avaliando as unidades já implantadas na Paraíba entre 2003 e 2010. Em fevereiro deste ano foram entregues 32 bibliotecas, atendendo outros cinco municípios.
A exemplo do que acontece em todas as comunidades beneficiadas, o passo seguinte após a entrega dos livros será a capacitação dos agentes de leitura, moradores que de forma voluntária cuidam das bibliotecas e estimulam a leitura.

Nenhum comentário: