sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pinturas rupestres são descobertas por um grupo de jovens durante passeio na zona rural de Piancó

Um grupo de jovens descobriu um conjunto de pinturas rupestres na zona rural do município de Piancó, nas proximidades do Sítio Bom Jesus e Roça de Cima. A descoberta deste novo conjunto pictórico, formado pelo menos por três painéis, resultou de um mero acaso, já que o grupo se deslocou ao local apenas para um simples passeio.
Os desenhos intrigantes foram deixados possivelmente por índios que habitavam o sertão nordestino. "São pinturas esquemáticas, feitas a vermelho e negro, umas com figuras humanas, outras com aves, inclusive há uma pegada fossilizada no local", diz Pedro José, que aproveitou e fotografou tudo. O local é de difícil acesso, mas pela beleza encontrada e as pinturas valem a pena o sacrifício. O poderes públicos estadual e municipal poderiam atentar para este potencial, fato que poderia gerar o turismo econômico na região.
Fica localizado no Sitio Bom Jesus sobre a responsabilildade de Dedé, um morador daquela localidade na estrada, que vai para a cidade de Itaporanga como ponto referência a sua entrada fica próximo ao sítio Roça de Cima, do senhor "Moço" de Agamenon Farias. (com o Blog de pedrojosesilvafilho)

Nenhum comentário: