sábado, 30 de abril de 2011

Racha no PSDB: Cássio exige o fim das mudanças nos diretórios municipais e Cícero afirma que não vai abrir mão do comando estadual da sigla

O clima, realmente, ficou tenso no ninho tucano durante Encontro da Juventude Nordestina do PSDB, realizado na manhã deste sábado (30), na Assembléia Legislativa. Isso porque as duas principais lideranças do partido, o ex-governador e senador eleito Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena (atual presidente), deixaram explicito que já não mais se entendem quanto ao comando do ninho na Paraíba.
Cássio reclamou da falta de organização e disse que ficou sabendo da realização do encontro apenas pelo twitter. “Se o PSDB continuar a agir dessa forma, que um senador eleito pelo partido toma conhecimento pelo twitter da realização de um encontro como esse, eu acho que o partido terá dificuldades no futuro”, disse. Cássio disse que não aceitará, sob hipótese alguma, decisões cartoriais na hora de decidir sobre o comando do partido e exigiu o fim das nomeações das comissões dos diretórios municipais.
“O partido é fruto do sentimento da maioria dos seus filiados. O PSDB não é meu, não é de Cícero e de nenhum deputado ou prefeito. O PSDB é de seus filiados e serão esses que vão discutir o futuro do partido. O que não vamos admitir é a cartolada, é um partido cartorial, isso não é compatível com a história do PSDB e nós não vamos admitir nenhum tipo de manobra para manter o controle do partido artificialmente”, declarou. Cássio disse que se reunirá com Cícero próxima semana, em Brasília, na presença do presidente nacional, Sérgio Guerra, para discutir o realinhamento do partido na Paraíba.
Apesar das faíscas, Cícero e Cássio trocaram rápido aperto e mão
Cícero disse que a discordância é normal e faz parte do espírito democrático. “Aqueles que estão mais descontentes com o PSDB estão saindo (do partido) e o resto será apenas diálogo.Vocês (jornalistas) já viram isso várias vezes. O PT tá unido? Tantos outros partidos estão com partidários divergentes e, se você começar a proibir os aliados de demonstrar a sua opinião isso não será um partido democrático”, comentou.
Questionado sobre o interesse do ex-governador em assumir a presidência do partido, Cícero sinalizou que não abrirá mão da sua permanência no comando do PSDB do Estado. “Quem define é a circunstância e o momento, eu acho que nós estamos no compromisso assumido. Quando o governador Cássio me fez o apelo para que eu retirasse a minha candidatura porque uma parte achava que ganhava com o apoio ao candidato Ricardo, embora que eu achasse que o partido também ganhava, nós acertamos para virar a página e construirmos o futuro e é isso que vamos fazer”, concluiu.
O Encontro do PSDB Jovem na Paraíba contou com as presenças da vereadora pessoense Eliza Virgínia, do vereador Campinense Tovar Correia Lima, além do deputado federal e presidente da juventude democrata, Efraim Filho, entre outros partidários tucanos. O presidente Nacional da legenda, senador Sérgio Guerra, era esperado, mas não pode comparecer ao evento.

Nenhum comentário: