segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aesa prevê chuva em toda Paraíba nesta segunda-feira

A Aesa está prevendo uma segunda-feira (16) de chuva em todo o estado. De acordo com a Aesa, sobre a costa leste do Nordeste persistem condições da presença de áreas de instabilidade que se deslocam do oceano Atlântico em direção ao continente. Na Paraíba, a evolução deste deslocamento deverá continuar induzido o aumento da nebulosidade, principalmente sobre o setor leste do estado e provocando a ocorrência de chuva.
A previsão para hoje no Litoral é de templo nublado com ocorrência de chuvas. No Brejo, o céu deverá ficar nublado com ocorrência de chuvas esparsas. O predomínio de céu nublado com ocorrência de chuvas esparsas é que a Aesa também prevê para o Agreste. No Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, o tempo estará parcialmente nublado devendo ocorrer chuvas em áreas isoladas.
Dos 121 açudes monitorados pela Aesa 46 estão sangrando. Entre os que já ultrapassaram sua capacidade estão o de Acauã/Argemiro de Figueiredo (localizado em Itatuba), Mãe D'Água/Coremas (localizado em Coremas) e o Epitácio Pessoa (em Boqueirão).

Nenhum comentário: