terça-feira, 3 de maio de 2011

Caos na saúde: TV flagra crianças sendo atendidas nos corredores do Hospital Infantil Arlinda Marques

Mais uma vez os flagrantes do caos na saúde pública na Paraíba são destaques nos noticiários locais. As imagens divulgadas hoje (3) foram gravadas no Hospital Infantil Arlinda Marques em João Pessoa. ontem (2) a TV Cabo Branco divulgou cenas da superlotação no Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena. As imagens foram gravadas no sábado (30) e mostram várias crianças nos corredores do hospital. Algumas chegam a tomar soro no colo das mães. Durante o flagrante alguns pais relataram que estavam há 15 horas esperando atendimento para os filhos.
Por nota, a diretora geral do Hospital Infantil Arlinda Marques, Ana Márcia Fernandes, disse ser esperado o aumento da demanda por conta das complicações respiratórias e viroses que ocorrem durante o período chuvoso. Ainda segundo Ana Márcia, no hospital não existem macas nos corredores e as crianças estão sendo devidamente atendidas.
A direção apontou para o aumento no número de pacientes foi a falta de médicos nos outros hospitais. Por dia são realizados mais de 400 atendimentos no Arlinda Marques que hoje conta com quatro médicos na urgência e sete médicos nos ambulatórios.

Nenhum comentário: