terça-feira, 3 de maio de 2011

CRM apresenta lista e apela ao TJ para intervir no caos da saúde pública da Paraíba

Com o objetivo de encontrar uma solução para o caos em que se encontra a saúde pública no estado, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) resolveu apelar nesta terça-feira (3) ao Tribunal de Justiça. Mas o vice-presidente do TJ, Leôncio Teixeira, já adiantou que só poderá tomar qualquer atitude após receber uma provocação oficial.
Os integrantes do CRM entregaram uma lista com as deficiências encontradas na saúde da Paraíba. Em João Pessoa, por exemplo, os médicos constaram uma situação alarmante no Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena. As imagens que mostram os problemas no Trauma  foram divulgadas com exclusividade pela TV Cabo Branco. (Clique aqui para rever as imagens)
No hospital de Patos, no Sertão da Paraíba, o CRM constatou que na unidade hospitalar não havia obstetra nem anestesista e os médicos do município paralisaram as suas atividades. Outro hospital que apresenta problemas é de Campina Grande que também está com uma quantidade insuficiente de profissionais. Agora o TJ aguarda uma solicitação oficial para tomar uma providência. (com ThiagoMoraes/ParaibaFM)

Nenhum comentário: