sábado, 7 de maio de 2011

Detran e MP investigam envolvimento de políticos em esquema de troca de CNHs por votos; há muita gente no Vale do Piancó de orelha em pé...

Há muitos políticos no Vale do Piancó, Itaporanga em particular, de orelha em pé depois que o corregedor do Detran, delegado Walber Virgulino, declarou que políticos serão investigados pela participação no esquema de fraude na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), desvendado pela Operação Medusa, na última quarta-feira (5). Denúncias indicam que políticos trocavam as CNHs por votos. Ele disse também que está investigando se organizações criminosas criam autoescolas para fornecer novas identidades a bandidos.
Entre os beneficiados pelo esquema, também estão analfabetos, que chegavam a pagar R$ 1,8 mil pelo documento. Virgulino informou que aproximadamente 100 mil carteiras serão canceladas e provas dos criminosos já estão nas mãos da corregedoria do Detran-PB. Ao todo, foram apreendidos documentos de suspeitos de sete Estados, entre o material, CPUs, exames médicos e fotografias serão analisadas.
Na operação, foram presas 15 pessoas: 10 proprietários de autoescolas, dois psicólogos da 1ª Ciretran, em Campina Grande e três “piabeiros”.

Nenhum comentário: