sexta-feira, 6 de maio de 2011

Missa de 30 dias do falecimento do ex-prefeito Chico de Dezinho será segunda-feira em S. J. de Caiana

Será na próxima segunda-feira (09) a missa de 30 dias, a ser celebrada na Igreja Matriz de São José de Caiana, do falecimento do ex-prefeito Francisco Joaquim de Sousa, mais conhecido como Chico de Dezinho. Nascido no dia 21 de junho 1938, no sítio corrente município de Itaporanga, Chico faleceu no dia 9 de abril de 2011 na cidade de João Pessoa. Em nome de toda a família o vereador Marcos Antônio de Sousa, terceiro do total de sete filhos, convida à todos para este ato de solidariedade humana.Inlcusive, enviou ao blog algumas palavras sobre a trajetória de vida de Chico de Dezinho. Que possam representar momentos que espelhem seu exemplo de pessoa especial e publica.  "Pois para fazer um perfil mais detalhando de papai será necessário um livro de muitas paginas que possa colher a abrangência de toda esta grande trajetória de homem público que todos vocês conhecem. Casou-se no ano de 1959, com Francisca de Sousa Leite, com quem teve 7 (sete) filhos todos casados, 15(quinze ) netos e 3(três) bisnetos .
Entrou na vida publica como vereador  com 21 (vinte um) anos de idade em 1963 e foi o 1º primeiro presidente da Câmara Municipal de São José de Caiana; depois foi eleito como prefeito de São José de Caiana por 3(três) mandatos de 1966 a 1970, 1977 a 1982, 1989 a 1992, filiado ao PDS (Partido Democrático Socialista ) e atualmente era filiado ao PPS.
Foi durante muito tempo o maior líder político da história de São José de Caiana, e para seu orgulho e felicidade encaminhou seus filhos na política, Zelcimar foi duas vezes vice- prefeito e Marcos atual vereador por três mandatos, que lhe enchia de orgulho e ele afirmava que tinha plantado uma boa semente na história publica de São José de Caiana.
Em primeiro lugar se fossemos procurar alguns adjetivos que pudessem representar de uma maneira sintética um resume de papai, acho que as palavras certas seria amor e generosidade. Pois ele deixou um legado de serviços prestados em todos os setores da vida pública Caianense, como: escolas, quadra esportiva, moradias, estradas, pavimentações, empregos e etc.
O choro espontâneo das pessoas humildes e de todos os seus amigos e familiares, como uma retribuição de coração de sua grande generosidade e bondade na vida. Pois sempre aprendemos e soubemos, que alem de amar intensamente os seus filhos, sua família e os amigos, você amava profundamente  a cidade de São José de Caiana.
E por este sentimento do amor, que sabemos que o senhor estar em paz, nos abençoando lá de cima, na companhia de seus pais, parentes e amigos que já se foram sob a proteção de Deus.
E é por isso Papai, que apesar de tanta dor que estamos sentido com a sua ausência, sabemos que o senhor sempre está conosco, em nossos corações e mentes, intensamente, constantemente, eternamente e os teus gestos, testemunhos e obras hão de frutificar-se pela vida afora. Com todo efeito de nossa família. Viva Papai!
Ass: Vereador Marcos Antônio de Sousa - 02 de maio de 2011."

Nenhum comentário: