sábado, 7 de maio de 2011

Hoje: veja a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP

A seguir tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (07) do Jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
Dia das Mães - A maioria das prefeituras paraibanas vai promover festas em homenagem ao Dia das Mães. Serão realizadas festas em clubes, distribuição de brindes, missas, cultos entre outros eventos. Algumas escolas privadas, municipais e estaduais também estão preparando grandes eventos para amanhã.
Piancó - A prefeita Flávia Serra Galdino vai entregar em breve mais outra grande conquista na área de saúde. Ela concluiu agora, através da prefeitura, o Hospital Infantil. Totalmente com recursos próprios. A unidade de saúde é a única da região com modernos equipamentos. A inauguração será nos próximos dias.
Piancó II - A população da cidade e da região vai contar com um antigo sonho. Um hospital voltado para o atendimento pediátrico. Uma necessidade para o Vale diante do atendimento dispensado às crianças. Principalmente, as crianças carentes que não dispõem de especialistas na área. E que agora vão dispor desse atendimento.
Piancó III - Além do Hospital Infantil que será brevemente inaugurado. A prefeita informou que sua luta se volta agora para a aquisição de três UTIs para o Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó. Além da ampliação e abertura de mais leitos para o hospital. Quem duvida que ela consiga?
Esportes - Começou dia 1º de maio o maior campeonato de futebol amador do mundo. Segundo seus organizadores o evento é reconhecido mundialmente e reúne atletas de todo o Brasil. O “Poeirão”, como foi batizado, é realizado no Estádio ‘O Zezão’ na cidade de Itaporanga. É a festa no futebol!
Esportes II - Durante a abertura do torneio futebolístico, alguns políticos marcaram presença. O prefeito Djacy Brasileiro recebeu os deputados Lindolfo Pires, Hugo Mota, Ruy Carneiro. Ainda estiveram no local o secretário de Juventude Esporte e Lazer da Paraíba, Fábio Maia, entre outros.
Exposição de animais - A Associação dos Produtores de Leite vai realizar mais uma festa do leite no Parque de Exposição de Animais Elzir Matos, em Piancó. O evento começará no dia 2 de junho e vai se estender até o dia 5 de junho. Os organizadores estão animados com a festa desse ano.
Exposição de animais II - Durante o evento haverá palestras, desfile de animais, escolha da rainha da festa, torneio leiteiro, tenda mix, exposição de produtos regionais, shows musicais e exposição de animais. Segundo José Geraldo, um dos organizadores do evento a expectativa é de grandes negócios no local.
Exposição de animais III - O evento vem recebendo o apoio do Sebrae, da prefeitura de Piancó, do governo do Estado, da própria Associação dos Produtores de Leite, do governo federal, instituições bancárias, empresários e outros segmentos da iniciativa privada. Devido ao inverno, a confiança é grande no sucesso.
Exposição de animais IV - Os organizadores já confirmaram a presença de vários criadores e expositores de outras regiões da Paraíba e Estados vizinhos. Haverá um grande esquema de segurança no local e rigidez com a comercialização dos animais durante a exposição.
Greve - Até o momento, os professores da rede estadual de ensino da região não aderiram à greve da categoria. Segundo Josias Tolentino, gerente da 7ª Regional de Ensino do Vale. Apenas uma pequena parcela das escolas está fechada. Informou que o problema existe em três cidades.
Itaporanga - O prefeito Djacy Brasileiro vem administrando a cidade com o perfil dos grandes administradores. Ruas bem cuidadas, ampla iluminação, recuperação e construção de praças, reforma do estádio local, pagamento do funcionalismo municipal em dia. Entre outras conquistas.
Pedra Branca - O prefeito Anchieta Noia vai homenagear todas as mães do município com uma vasta programação. Palestras, shows, distribuição de presentes, celebração de atos ecumênicos e um grande almoço no Dia das Mães. Segundo Geudo de Souza a prefeitura vai realizar um grande evento.
Pedra Branca II - Segundo informações a prefeitura possibilitou o corte de terras dos agricultores do município, a valorização do funcionalismo local com o pagamento atualizado, ações de infraestrutura na cidade, construção de açudes, passagens molhadas, recuperação das estradas rurais e outras conquistas.

Nenhum comentário: