segunda-feira, 30 de maio de 2011

Secretário de Educação chama greve de "radicalização política" e diz que corte dos salários não é ilegal

Os professores da rede estadual de ensino vão realizar, daqui a pouco, às 8h desta segunda-feira (30), uma assembleia geral, no Ginásio do Lyceu Paraibano, em João Pessoa, para decidir sobre os rumos da greve da categoria. Sobre a assembleia geral dos professores, o Secretário de Educação, Afonso Celso, disse em nota, que o ponto está cortado e se os professores não voltarem ao trabalho outros serão contratados para repor as aulas.
Agora a pouco, o Secretário disse, em entrevista ao programa Paraíba Agora, que o corte dos salários dos professores grevistas não é ilegal, Afonso Celso chamou a greve de radicalização política e disse que apenas 15% dos professores estão parados. Ele disse que o piso salarial dos professores da Paraíba estão recebeno salário acima do piso e ainda foi aumentado em 30% acima do piso salarial.
Segundo o Secretário, houve um desvirtualização da greve, e a "a greve tem intenções extra educaçao e extra escola", Afonso Celso chamou a continuidade da greve de manipulação grosseira. Sobre as palavras do Secretário, Antonio Arruda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), disse que não houve mudanças no salário, o que o Estado fez foi incorporar as gratificações aos salários.
De acordo com Antônio Arruda, os aposentados não foram contemplados com a bolsa e disse que esta havendo "desinformação" e disse que o Secretário "tem que ler mais para passar a informação certa".

Nenhum comentário: