quinta-feira, 12 de maio de 2011

Presidente do Sintep desafia Ricardo a pedir ilegalidade da greve dos professores: "Sabe por que ele não pede, porque é ele que está ilegal", disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep-PB), professor Antônio Arruda (foto), acusou hoje (12), o governador Ricardo Coutinho (PSB) de está “fazendo caixa com o dinheiro alheio”. A acusação foi feita durante entrevista a uma emissora de rádio da capital, na qual analisava as declarações do governador de que o Estado “não tem condições de pagar o piso nacional dos professores para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
“O governador está fazendo caixa com o dinheiro alheia, contando direito de vários servidores. Esta história de que não paga o piso nacional dos professores para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal é um engodo, por que o piso é constitucional”, disse. Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde a semana passada e ontem, durante assembléia, decidiram manter o movimento por tempo indeterminado.
“Por isso decidimos manter a greve por tempo indeterminado. Até que o governador tenha a dignidade de cumprir com a legislação, o que queremos é que o governador cumpra a Constituição Federal, com a legislação vigente”, disse. Arruda também desafiou o governador a pedir a ilegalidade da greve no Tribunal de Justiça, assim como fez com a greve dos médicos e dos policiais.
“Desafio o governador a pedir a ilegalidade da greve, peça Ricardo. Sabe por que ele não pede, porque é ele que está ilegal”, afirmou. O presidente do sindicato também chamou o secretário da Administração, Gilberto Carneiro, e da Educação, Afonso Scocuglia, de mentirosos. Os dois secretários teriam dito que o Sintep teria sugerido uma bolsa para os professores em troca do não pagamento do piso nacional.
“Gilberto e Scocuglia mentiram, não fizemos nenhuma proposta de bolsa, em troca do não pagamento do piso”, disse. (com wscom)

Nenhum comentário: