segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ricardo avisa que só negocia após volta ao trabalho

O governador Ricardo Coutinho disse hoje (30) que só vai negociar com os professores grevistas quando eles retornarem às salas de aula. Ele afirmou que o Governo cumpriu todas as reivindicações da categoria e que o comando de greve descumpriu o acordo que havia sido feito. Sobre o corte de ponto, Ricardo afirmou que os profissionais já haviam sido avisados que isso aconteceria. O chefe do Executivo classificou o movimento de "brincadeira".
Ricardo disse que já foram concedidos benefícios aos professores que fazem com que os alário da Paraíba seja 29, 7 % acima do piso nacional. “Se a reivindicação desde o começo era o piso e o Governo está pagando 30% acima, como é que possível deixar os alunos sem aula. Atendemos tudo e demos algo mais e mesmo assim eles se furtam a trabalhar”, disse. “Eu peço que eles tenham bom senso e retomem as aulas. Essa é a única forma de recuperar o diálogo, pois os dois acordos que foram feitos acabaram quebrados pelo comando de greve”, acrescentou Coutinho.
Com relação ao desconto no salário dos grevistas, o governador disse que existia um limite para negociação e que os profissionais sabiam que isso poderia acontecer. Ele ainda comparou a categoria ao comércio e disse que, como os professores não trabalharam, não poderiam receber. Ricardo também classificou a greve como um movimento político. “Eles não podem negar o direito das pessoas assistirem às aulas e ao mesmo tempo fazer uma disputa política com o Governo. Tá na hora de parar de brincadeira”, completou.

Nenhum comentário: