quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santana de Mangueira: Mãe diz que alunos obrigados a pedir dinheiro nas ruas mas destino, ao invés da escola, seria o bolso da diretora em troca de notas...

Recebemos nesta terça-feira (24), de fonte legalmente identificada mas reservamos o direito do anonimato para que não haja nenhum tipo de represária, denúncia de uma mãe de aluno, bastante revoltada, dando conta de que a direção da EMEFM 'Prefeito Francisco Braga', em Santana de Mangueira (foto), estaria obrigando os alunos a sairem pelas ruas pedindo dinheiro e alimentos para escola. Porém, estes recursos ao invés de ser em prol do referido educandário estaria indo parar "no bolso da própria diretora e o que assim não fizer serão punidos. É obrigação mesmo!", exclama.
A denúncia aborda que melhoria nas notas faz parte da recompensa. "Eu me sinto triste com isso, pois sou pobre como muitas mães mas não criei meus filhos pedindo nada a ninguém. E hoje eles estão passando por uma humilhação dessas a troco de notas. Os que conseguirem mais ganham 10 (dez), o 2º colocados ganham 9 (nove), o 3º ganham 8 (oito) e os que se não for pedir farão um tal de provão. Agora eu pergunto a sétima região de ensino: isso tá certo? submeter nossos filhos a essa humilhação em troca de notas?", desabafa.
Segundo essa mãe, a escola só dispõe de 02 (dois) livros por série "sendo um do filho da prefeita Tânia Nitão (PTB) e o outro da filha do secretário de Educação, que não tem culpa. E os professores obrigam os alunos a fazer apostilas sem termos condições. Eles mesmo tiram xerox e vendem aos alunos do preço que querem. Agora eu pergunto: isso é escola particular ou publica?", questiona.
A mãe que denunciou o caso diz ter três filhos estudando na escola e que, além de comprar apostilas/ fardamento, agora, vê seus filhos pedindo dinheiro e alimentos pelas ruas. "Com se eles estivessem passando fome...", pontua. Ela aborda que a ação dos alunos tem como objetivo a realização do São João da escola. Entretanto, ela questiona mais uma vez: "Então, porque não cobram entradas na festa e arrecadam dinheiro?".
"A diretora é uma pessoa despreparada, não abre diálogo, quando algum pai ou mãe a procura trata mal e não dar atenção. O que ela quer? Fazer de nossos filhos palhaços? Dona Sena, não faça isso... somos pessoas humildes, mas nunca fomos humilhados como nossos filhos estão sendo por essa escola que já foi modelo para a região", comenta.
Ela pede a intervenção da prefeita: "Prefeita tenha dó de nossos filhos e resolva essa situação. Não deixe que crianças sejam ridicularizadas nas ruas... a senhora também tem filhos na escola. Será que os seus vão e a senhora se sente bem com isso?".
E termina fazendo apelo à 7ª GRE para que tome as providências enquanto é tempo (?): "A nossa diretora, infelizmente, gosta de muito dinheiro basta ver quanto ela cobra do fardamento da escola - camisetas de cinco ou seis reais ela vende por quinze", conclui.
O Blog reserva espaço para as pessoas citadas na matéria enviarem sua versão do caso.

5 comentários:

Juliana disse...

Caro Ricardo, o que a mãe dos alunos expos na denúncia é tudo verdade.
Hoje a escola se encontra abandonada. a aprovação no vest caiu muito. o fardamento de 2009,2010 e agora de 2011 foi os alunos que compraram.; será que não é a administração que tem que dar a farda aos alunos? Cadê Tania de Nerival?
Nerival todo mundo sabe; foi p/ o pará comprar gado com o $$ do povo e até de jatinho andou mais grosso.
e as escolas abandonadas. A escola do pau ferro, do canoa, do baxio, dos negors tudo caindo. osalunos estudando em casas que estão piores ainda.
no colégio na rua foi obrigado os alunos ARRANCAREM O MATO COM AS MÃOS p/ plantar um tal de jardim, mas essa foi a desculpa p/ não pagar alguem p/ roçar o mato.
e as reformas que fizeram na cidade? reforma no clube, na praça, nos colegios, nas ruas; onde estão essas reformas que gastaram mais de 100 mil?
eu sei onde tá Ricardo; tá no bolso de nerival, de cleidin, de vaninha, de leonel. tudo de carro novo, casa grande e nova e o povo que se lasque.
Mas o povo tá vivo, e ano que vem ta chegando; 2012 tá chegando e povo vai dar o trouco em você nerival, você vai ve. Nunca mais voto em você e ninguem seu.

natiele disse...

pois é isso é mas pura verdade o que esta acontecendo isso prova quem é a prefeita TANIA DE NERIVAL a escola FRANCISCO BRAGA caiu muito e muito pois bem la nao comicio eles falavam da EDUCAÇÃO E DA SAUDE E hoje hem tania cade sua EDUCAÇAO E SUA SAUDE a escola do sitio DIAMANTE para os alunos nao sentar no chao tem que levar as CADEIRAS DE CASA e a saude que é AS FAXINEIRAS QUE FAZEM CURATIVOS ISSO PODE TANIA DE NERIVAL QUE NEM NOME VOCE TEM ? CADE O COREM PRA VIM UMA FISCALIZAÇAO DESSA E FECHAR LOGO ESSA ESPELUNCA QUE NEM SORO TEM PARA A POPULAÇAO CADE VOCE E VAININHA QUE SO LIBERA REMEDIO PRA QUEM ELA QUER EU TENHO PROVAS QUE DAMIANA TAVA FAZENDO O CURATIVO EM TIAO DE LEONDA E EU TIREI UMA FOTO E FIZ UMA FILMAGEM AGORA FALA QUE EU TO MENTINDO PRA MIM POSTAR ESSAS FOTOS E DEUS TA NO CEU PRA PRA DA O TROCO A VOCÊS LEONEL COMPROU FOI UM CARRO ZERO KM E AI ELE TIROU ESSE DINEHIRO DE ONDE O DINHEIRO QUE ERA PRA DAR A NOIS POBRES ONDE VOCE NERIVAL ENVESTIL EM UM CARRO PRA ELE.SO TENHO A FALAR UMA COISA ´PRA VOCÊS MERECEM UM ZEROOOOOOOO BEM REDONDO E AGUARDO VOCES NAS URNAS EM OUTRUBROS DE 2012 PRA DA O TROCO BEM DADO.

alercio disse...

ESSAS DENUNCIAS SÃO MUITO GRAVES. SE ISSO ESTIVER REALMENTE ACONTECENDO É CASO DE POLÍCIA. A POPULAÇÃO TEM QUE SE REUNIR E COBRAR UMA AÇÃO ENÉRGICA E RÁPIDA DAS AUTORIDADES COMPETENTES, E PARAR DE TER MEDO DOS MANDATÁRIOS DA CIDADE, POIS É SÓ OS ENFRENTANDO E DENUNCIANDO OS SEUS ABUSOS É QUE IRÃO CONSEGUIR MELHORIAS E MUDANÇAS POSITIVAS PARA A POPULAÇÃO EM GERAL.

omeker disse...

kkkkkkkk, Achoo engraçadoo o que vocês falam, que nas escolas do sitio os alunos tem que levar cadeiras de casa pra sentarem, é uma vergonha falar isso e criticar a adimistração de tânia, porque ps alunos dos sitios ja vemm trazendo cadeiras de casa desde o mandato de humberto,o que euu acho engraçadoo tbmm é porque nesse site só se posta os pontos negativos do mandatoo de tânia e os positivoos porque nãoo posta?
posta não né, porque a única coisa que vocês tem na verdade é inveja por não ter o privilégio que outras pessoas tem aqui na cidade.
Em relaçao ao colégio,mais outra mentira quem disse que a diretora ta obrigando os alunos a pediremm alimentos ou contribuições para encher o bolso da diretora, quem mandouu essa redaçãoo para postar nesse site, porque não cria vergonha e vaii falar com a diretora pra saber qual realmente é o interesse da diretora em arrecarda dinheiro da escola?

Juliana disse...

Pontos positivos? alguem sabe um ponto positivo da administração atual? ah sim, os salários né. pois é só apadrinhado politico tem esse PRIVILÉGIOOOOO como falou o omeker.
mas é assim mesmo, enquanto as escolas se deterioram e a qualidade da educação e da saúde cai em fragalhos Nerival compra carro de 50 mil e bois, leonel arruma casa e compra carro novo.
2012 vem ai.