segunda-feira, 2 de maio de 2011

SINASCOM vai à Brasília reivindicar aprovação do PL 7495/06 que regulamento piso dos ACS e ACE

O sindicalista e presidente do Sinascom (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Vale do Piancó) afirmou estar muito confiante na retomada do PL 7495/06 que regulamenta a emenda 63/10, a qual trata do plano de carreira e remuneração dos ACS e ACE. Manoel Miguel disse que a Câmara dos Deputados está instalando uma Frente Parlamentar para tratar do tão sonhado piso nacional da categoria.
Ele deixou um recado aos seus companheiros da região: "Estou lutando em prol dos ACS e ACE, não canso um só momento na busca de dias melhores para nossa categoria. Venho conclamar a todos que envie e-mail e telefonemas aos seus representantes, na Câmara Federal, para que no dia 18 de maio seja o grande dia, do tão sonhado encaminhamento para aprovação deste PL", comentou Manoel Miguel.
Segundo o sindicalista o Sinascom vai está presente em Brasília, no próximo dia 18, com sua representação e bandeira reivindicando e mostrando que luta e quer a aprovação do piso nacional. O movimento dos ACS e ACE, em conjunto com a CNTSS (Confederação dos Trabalhadores em Seguridade Social) e a CUT, irão encaminhar o pedido de aprovação da Emenda 29 que garante transferência de recursos aos estados e municípios para financiamento da saúde.

Nenhum comentário: