segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vice-prefeito de Curral Velho responde à comentário postado na matéria sobre prisão de paraibano em SP

No último dia 26 de abril, matéria publicada pelo blog sobre prisão de um paraibano em São Paulo acusado de disparar contra um guarda municipal mostrou fatos que ocorridos em 2008 no município de Curral Velho que resultaram em mortes, após intenso tiroteio, tendo este acusado como principal motivador. Naquela matéria, o internauta que se identificou como "deoclécio-neto" postou um comentário lembrando a participação no episódio do vice-prefeito de Curral Velho, Jota Estrela, entre outros. Nesta segunda-feira (9), em contato mantido com o blog, Jota nos pediu espaço para publicação de uma resposta ao comentário de "declécio-neto" com o seguinte teor:
"Imagine que um dia alguém bateu a sua porta, entrou e começou a falar com você. “A partir de hoje dia 04/09/08 sua vida será de harmonia, serenidade e conformação”. (Deus me fez interpretar assim).
Certamente você ficaria admirado, ao mesmo tempo, assustado, sem saber exatamente qual o significado daquela mensagem...
Essas palavras foram e são ditas por nosso Senhor Jesus Cristo durante todos os dias dentro, ao meu redor, nas minhas decisões e no decorrer dos meus dias.
Inicialmente percebi que Jesus teria me escolhido para que eu fosse um grande homem a colaborar com a evangelização em seu tempo. Mas, foi muito mais além, ele me elegeu justamente por que tenho em mim um coração Dele, que ama, perdoa e aceita as graças que para mim são enviadas. Até porque, graças para mim, são cada segundos vividos em minha vida, pois aprendi o a lidar com fragilidades, lagrimas e emoções, sabendo que todos cristão é chamado à santidade, dentro de seu estado de vida, devendo participar da evangelização esteja onde estiver ou nos ambientes que freqüenta, estando ele chorando, rindo, angustiado, alegre, magoada, feliz, ofendido, consolado... mas, com a certeza de que um dia terá sua liberdade sincera, sem cicatrizes ou seja sem a menor culpa.
É exatamente por esta razão companheiro que convido você e toda família a buscar o equilíbrio das coisas, inclusive no campo espiritual, para que vivam sempre mais felizes e livres. Se libertem de pensamentos negativos, de julgamentos falsosos, de aprovações suspeitosas. Será que dormem sossegados? A Serenidade, a harmonia, a felicidade, para vocês nos últimos dias, nos vossos lares, existem realmente, reinam de que forma? Diante das atitudes impulsionais que tomam mediante pessoas de Deus?
Viagem no tempo, e façam um breve reflexão de vida, pois é no meio de tantos desencontros religiosos que nós seres humanos acabamos, muitas vezes, perdendo nossos referenciais de vida, de pessoas humanas criadas segundo o querer de Deus, à sua imagem e semelhança. O olhar dos que crêem deve estar em Deus. Façam uma auto-análise de suas vidas e reconstruam este olhar guardando-se isento da corrupção do mundo.
E o mais Deus proverá. Esta mensagem reflete tão somente o que um cidadão digno de sua existência no universo de Deus, JOSÉ ESTRELA (Jota Estrela) deseja aos que apropriam e os que ainda não se apropriaram dos ensinamentos divinos sem deixar se levar pelas janelas doentias da mente humana.
Aos que nos dirigiram através de comentários irresponsáveis, de cidadão frágil e insensato, tentando se aparecer por trás de cortinas amarrotadas, pensando denegrir a nossa imagem (José Estrela e Samuel), enganaram a si próprio, pois, nos honramos da dignidade que temos. Tais comentários serviram de apoio moral e intelectual para dois cidadãos que dar inveja, e causa insatisfação aos que procuram afrontar de forma alienada, sutil e vulgar, portanto, lhes damos livre arbítrio para interferir em nossas vidas, passado e presente, irão descobrir que jamais conduziremos procedências vergonhosas, pois somos família que honra e preserva os ensinamentos dos nossos antecedentes.    
      Muito obrigado!"

Nenhum comentário: