sábado, 4 de junho de 2011

Veja a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP de hoje

A seguir tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (04) do Jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
Festas Juninas - O Vale do Piancó iniciou suas festividades juninas na região. As comemorações de Santo Antonio, São João, São Pedro e João Pedro movimentam o Vale economicamente e culturalmente. A maioria das cidades da região vai investir nas festas juninas tentando atrair turistas.
Festas Juninas II - As cidades de Piancó, Itaporanga, Olho D´agua, Conceição, Pedra Branca, Nova Olinda, Santana de Mangueira, Boa Ventura, Diamante e Emas vão realizar suas tradicionais festas juninas. Na região as festividades começam por Piancó com a festa de Santo Antonio e termina com Pedra Branca com o João Pedro.
Piancó - A prefeita Flávia Galdino já garantiu três dias de festa em praça pública. Ela informou que este ano a prioridade será dada aos artistas da terra. Com isso, haverá uma valorização da cultura local. Mas, que também haverá atrações musicais que animarão a população nos dias 10, 11 e 12 de junho.
Remígio Júnior, Jamir Macena e José Geraldo no hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, durante abertura oficial da Festa do Leite, em Piancó
Festa do Leite - A Associaçao dos Produtores de Leite de Piancó está realizando a 5ª edição de sua festa. O evento foi aberto oficialmente na tarde de ontem e contou com a participação de vários produtores, agropecuaristas e agricultores da região, além de representantes de outros estados.
Festa do Leite II - O presidente da Associação dos Produtores de Leite de Piancó, José Geraldo, informou que o evento já superou a festa realizada no ano passado. Ele disse que das 120 baias existentes no Parque de Exposição mais de 100 foram negociadas. Além da maioria dos currais já reservados.
Festa do Leite III - Os produtores de leite estão animados com o crescimento do evento, que vai oferecer palestras, torneio leiteiro de vacas e cabras, leilões, cursos, tenda eletronica, desfile de animais, comercialização de derivados do agronegócio e a partipação de instituições bancárias.
Festa do Arroz Vermelho - Os produtores de arroz vermelho da região também fazem sua festa, que começou ontem na cidade de Satana dos Garrotes. Eles comemoram o aumento na produção de grãos colhidos nas cidade, maior produtora de arroz vermelho da região.
Festa do Arroz Vermelho II - Haverá seminários, palestras, festival de gastronomia, artesanato e concurso para a escolha da rainha e da princesa do arroz vermelho. O evento foi realizado no salão paroquial e no Clube Santana Show. Técnicos da Faepa, Emater, governo do federal, Ibama e Sudema estiveram na festa.
Festa do Arroz Vermelho III - A região do Vale do Piancó foi responsável por deixar este ano a Paraíba em 3º lugar na produção de grãos de arroz vermelho em todo o Brasil. Os produtores esperam que o evento traga mais investimentos para a região e acreditam que a região obtenha mais desenvolvimento com essa cultura.
Expo-Leite - A cidade de Piancó está realizando uma grande feira destinada ao agronegócio na região: os produtores de leite organizam a Expo-Leite no Parque de Exposição de Animais.
O jovem Newton Neto já milita nos passos da advocacia na região. Ele é filho do ex-prefeito de Boa Ventura Fábio Arruda e da promotora de Justiça Ivete Arruda
VENCEDORA - A estudante Jéssica Jennefer foi a ganhadora do concurso ‘Rainha do Bairro Mutirão’ de Piancó e foi escolhida entre as seis participantes 
BELEZA - aliada ao profissionalismo A simpática Paloma Vicente já conseguiu destaque na região trabalhando como contadora em seu próprio escritório

Nenhum comentário: